sábado, 23 de julho de 2011

Roraima SESC Fest Rock é notícia no Site Música Fora do Eixo

Texto publicado originalmente no site Música Fora do Eixo: www.musica.foradoeixo.org.br

Roraima Sesc Fest Rock chega a sua sétima edição

O Festival de Rock mais tradicional de Roraima, Roraima Sesc Fest Rock, chega a sua sétima edição em 2011 trazendo nos dias 5 e 6 de agosto as apresentações de 10 bandas locais, as atrações nortistas Disritmiaa, do Amazonas e Los Porongas, do Acre e as bandas Nevilton e Cachorro Grande.



O Fest Rock surgiu como uma homenagem ao dia mundial do Rock, comemorado no dia 13 de julho, que levava as bandas de Boa Vista ao Multicultural do SESC Centro. A quarta edição do evento trouxe novidades ao Festival. Em 2008 o palco do Fest Rock passou a ser o Ginásio do SESC Mecejana e pela primeira vez bandas nacionais fizeram parte da escalação do Fest Rock. Desde a reformulação: Forgoten Boys, Dr. Sin, Marcelo Nova, Raimundos, Madame Satan, Matanza, Dado Vila Lobos e Macaco Bong já passaram pelo Ginásio do SESC Mecejana.

Na edição 2011 apenas a banda ‘A Coisa’ se repete entre aqueles que se apresentaram em 2010. ‘A Coisa’ é considerada uma banda folclórica em Roraima, tem um show com características teatrais e já se apresentou em quase todas as edições do Fest Rock. Dentre os nomes estrangeiros estão às bandas Disritimia, do Amazonas, Los Porongas, do Acre, Nevilton, do Parará e os Gaúchos do Cachorro Grande.

“Reformulamos a forma de escolha das bandas para dar mais oportunidades às bandas locais. ‘A Coisa’ foi exceção, pois ela é quase uma mascote do Festival e faz um show diferenciado ”, afirmou Vera Vieira, Gerente de Cultura do SESC, responsável pela organização do Festival.


O Coletivo Canoa apóia o SESC na organização do Fest Rock e também ressalta a importância do evento e do intercâmbio entre as bandas de Boa Vista e as de fora. “O Fest Rock é uma tradição no Estado e se renova a cada ano. É um evento esperado tanto pelos músicos e principalmente pelos amantes do rock. Espero que esta sétima edição seja inesquecível para todos”, disse Manoel Vilas Boas do Coletivo Canoa Cultural.

Fã se anima com mais uma edição do Roraima SESC Fest Rock 

A vida da vendedora Eli Hartmann se confunde com a história do Roraima SESC Fest Rock. Ela esteve em todas as edições do evento, coleciona camisetas, guarda canhotos de ingressos e pulseiras das edições anteriores e está muito animada com o Fest Rock 2011.


“O Fest Rock é um poço de boas lembranças, tanto nos primeiros anos no Multicultural quanto nas edições mais recentes no Ginásio. É um ponto de encontro dos amantes do Rock, o fim da minha adolescência se confunde com esse festival, espero que a edição 2011 seja a melhor de todas”, confessou Eli.

Eli Hartmann

A banda local Mr. Jungle e o Hardrock da Dr. Sin são as principais lembranças de Eli ao ser perguntada sobre as melhores apresentações que ela já viu nos seis anos de Roraima SESC Fest Rock. “Os melhor show entre as bandas locais foi o da Mr. Jungle em 2007, ainda no Multicultural e entre as nacionais a Dr. Sin no último dia do Fest 2008 foi o show que eu mais gostei”.

Confira a programação do VII Roraima SESC Fest Rock:

Dia 5 de Agosto – Ginásio do SESC Mecejana

Nevilton

H.A.A.D.J.
Ostin
Rolling Bones
AltF4
A Coisa
Disritimiaa(AM)
Nevilton(PR)

Dia 6 de Agosto – Ginásio do SESC Mecejana

Cachorro Grande

JamRock
Kadima
Insert Rock
Kandelabrus
Iekuana
Los Porongas (AC)
Cachorro Grande (RS)

2 comentários:

Vinicius Tocantins disse...

vai ser massa demaaais!

zo/

Wesley rycardo disse...

Nerviton,Los porongas que massa ¬¬.