terça-feira, 12 de julho de 2011

Crônicas da SEDA Boa Vista 2011: Yasmin Bidim, Massa Coletiva-SP, relata o evento

Este foi o relatório da agente Yasmin Bidim, Massa Coletiva-SP, sobre a SEDA Boa Vista 2011, enviado ao Clube de Cinema Fora do Eixo. Yasmin ministrou durante a SEDA Boa Vista 2011 a oficina de Criação de Cineclubes e participou de uma palestra sobre Cineclubes.

Yasmin Bidim do Massa Coletiva-SP
A Seda: o evento em si foi bem legal, tudo ocorreu no SESC, do ladinho de onde estávamos hospedados. O público, foi bem receptivo, mesmo pequeno pequeno, nas oficinas, minha de cineclube, do charchar de midialivrismo e da Cris de produção audiovisual tivemos por volta de 10 pessoas, um número bom até. Mas as mostras e debates o público foi bem fraco, alguns debates deu 10 pessoas, mas as mostras em geral dava umas 5, 15 pessoas no máximo. O cinema do Sesc era ótimo pra exibições.

Eu gostei muito de ter dado oficina, foi bem legal relatar todo o nosso acúmulo que temos na área de cineclube. Conhecemos o Sr. Hudson, um cinegrafista de Roraima que participou de tudo, e ficou muito empolgado pra montar um cineclube em Boa Vista, ele tbm nos apresentou o Sr. Contente, o Zé Pintor de Roraima, só que da exibição. Ele tocou por muitos anos um cinema em garimpo da região. O pessoal da oficina entrevistou o Sr. Contente e a cris finalizou o vídeo pro ultimo dia de mostra. Esse Sr. Hudson ficou muito empolgado com o Fora do Eixo, com o que relatamos das nossas experiências tanto exibição quanto de produção e distribuição do circuito. Ele ficou tão empolgado com Sanca Vice que está a afim de passar uma semana conosco ai no Massa. Convidei ele pra nossa Seda.

Conhecemos tbm Alex Pizano e Fred Martins, realizadores do longa Remanescente das Sombras, o Alex que dirigiu, é super cinéfilo e conseguiu vários apoios (até um helicóptero!!) pra realizar esse longa, e o enrede é super hollywoodiano, o filme fala de uma facção nazista na Amazônia, ainda não assisti mas estou levando uma cópia. Ele tbm acabou de lançar um outro curta O Estranho que é muito foda, roleteiro da hora. Estou levando esses dois filmes e um outro filme deo Alex, Divida Sangrenta.

Esses foram os principais contatos que fizemos, podemos pensar se seria legal colar esse pessoal na lista do CdC.


--
Yasmin Bidim

Nenhum comentário: