sábado, 23 de julho de 2011

Canoa Cultural participa de Imersão na Casa Fora do Eixo

Por Michelle Parron – Comunicação Casa Fora do Eixo SP

Coletivo Canoa Participa de Oficina de TEC na Casa Fora do Eixo
 Um centro cultural onde transitam bandas, atores, produtores culturais, além de diversos personagens envolvidos com a cultura independente de todo país. A Casa Fora do Eixo São Paulo exista há seis meses na capital paulista e funciona como Ponto de Articulação Nacional do Circuito Fora do Eixo. A casa atua como elo entre os mais de 80 coletivos espalhados em várias cidades do Brasil. Com o objetivo de fortalecer a estrutura e aumentar as relações com a rede, os integrantes do Canoa Cultural estão imersos na casa, trocando tecnologias com outros agentes do circuito e participando de reuniões.

Desde o último domingo, dia 17 de julho, o coletivo Canoa Cultural chegou na Casa FdE SP e está participando debates e reuniões com os gestores do Fora do Eixo, que residem na casa. Entre os integrantes que foram até São Paulo, estão Manoel Vilas Boas, do Núcleo de Planejamento, Jéssica Costa, Pablo Felippe e Cristofer Floco, do Núcleo de Comunicação, Vivian Barbosa, do Núcleo de Sustentabilidade e Maria Carolina do, Núcleo de Distribuição. Os visitantes tem considerado a imersão uma experiência muito positiva. “Temos aprendido muito com a vivência na casa. Cada reunião que participamos está sendo fundamental para esclarecermos nossas dúvidas e melhorarmos nossa atuação em Roraima.", relata Maria Carolina, responsável pela Distro do Coletivo Canoa e que acredita que essa experiência na casa vai proporcionar um amadurecimento maior do coletivo com a aplicação do conhecimento adquirido durante a imersão.

O coletivo já se reuniu com Carol Tokuyo, do Banco, Mariele Ramires, responsável pela coordenação da Música, Driade Aguiar, gestora do Centro Multimída, Daniela Teixeira, gestora de distribuição - Distro FdE e Vitor Guerra, do Clube de Cinema FdE. Em todas essas reuniões, foram avaliados os mesmos núcleos dentro do Canoa, com a finalidade de alinhar o trabalho do coletivo com a rede e melhorar sua atuação. 

Reunião com o Clube de Cinema Fora do Eixo
A imersão do Coletivo Canoa na Casa Fora do Eixo SP segue até amanhã, dia 23 de julho.

Nenhum comentário: