terça-feira, 26 de julho de 2011

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher convida população para audiência pública

A Audiência Pública 'Cultura, Comunicação e Mídia Igualitárias, Democráticas e Não Discriminatórias', que terá como objetivo: discutir, debater e propor um novo modelo de política pública para as mulheres no segmento cultural, comunicação, mídias contemporâneas e novas tecnologias web, será realizada nesta quinta-feira (28), a partir das 7h30, no Espaço Multicultural da Orla Taumanã.

A Audiência será iniciada pelo pronunciamento da coordenadora Cecy Brasil e seguirá com uma palestra da qual participarão as jornalistas Consuelo Oliveira e Cyneida Correia, a atriz Marisa Bezerra, a produtora Janine Marques e a gestora cultural Catarina Ribeiro. Após as palestras será realizado um debate. A programação se encerra com a declamação das poesias de Dagmar Ramalho.


CONVITE

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER

Convidamos Vossa Senhoria a participar de nossa AUDIENCIA PUBLICA - Cultura, Comunicação e Mídia Igualitárias, Democráticas e Não Discriminatórias, para discutirmos, debatermos e propormos um novo modelo de politica pública para as mulheres no segmento cultural, comunicação, mídia contemporâneas e novas tecnologias web.

CADA MULHER UMA MÍDIA

As desigualdades de gênero e raça/etnia são entendidas como paradigmas estruturantes da sociedade brasileira. Por trás desta compreensão, está a ideia de que os valores e crenças sobre capacidades e habilidades de homens e mulheres, negros e brancos definem espaços e possibilidades disponíveis a cada um destes grupos. 

Na sociedade contemporânea, caracterizada pela complexidade, pela globalização e pela informatização, a mídia assume papel central como veiculo de comunicação e difusão cultural. 

Nesse contexto, e considerando que as mulheres são hoje cerca de 50% não só do publico consumidor desses meios e mensagens, mas também do universo de produtores de conteúdo para tal suporte, é que se fez necessária e fundamental a inclusão do tema nesta audiência publica, propiciando um espaço de debate plural, tendo a mulher e a mídia como tema central de uma perspectiva cultural e politica.

Centro Multicultural – Orla Taumanan
Boa Vista – Roraima
28 de julho de 2011
7:30 horas

PROGRAMAÇÃO

7:30 horas
Abertura
Cecy Brasil - Coordenadora
Ana Freitas - Mediadora

8:00 horas
Palestrantes
1. Jornalista Consuelo Oliveira – Midia Radio 
2. Jornalista Cineida Correia – Midia imprensa escrita: jornal e web 
3. Atriz Marisa Berreza – Midia no teatro 
4. Janine Marques – Midia na produção audiovisual e cinema 
5. Catarina Ribeiro – Gestão Cultural

11:00 horas
Debate

12:00 horas
Encerramento
Declamação de uma poesia sobre a violência contra a mulher
Poeta – Dagmar Ramalho

Nenhum comentário: