sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Johnny Manero conquista São João da Baliza


Steven, guitarra, Yuri, vocal, André, batera, Leon, baixo, banda Johnny Manero no IV Rock na Floresta
A banda Johnny Manero, antiga Elvis From Hell, foi uma das atrações do I Festival da Floresta, evento promovido pelo SEBRAE com apoio de diversas instituições, realizado na última semana, no município de São João da Baliza. Yuri, vocal, André, bateria, Steven, guitarra, Leon e Cássio, baixo, participaram de várias atividades durante o evento, dentre elas a abertura da quarta edição do Rock na Floresta.


O grupo, além do talento musical, esbanjou carisma e mostrou que também é boa de desenho, durante as oficinas ministradas no Circuito Cultural SEBRAE, realizado dentro do Festival da Floresta, na Escola Darcy Pedroso. Na tarde da quina-feira (15) Yuri e Steven foram professores de desenho, à noite o grupo fez  uma intervenção durante o show de Líber e os Macunaimanos. Na manhã da sexta-feira (16) a banda ministrou oficinas de bateria, guitarra e desenho. À noite a Johnny executou quatro músicas durante o show da banda RPA e no sábado (17) participou do IV Rock na Floresta.


- Foi uma boa oportunidade de mostrarmos nosso trabalho. Tanto na parte musical quanto a parte do desenho. Fomos muito bem recebidos no Baliza e acho que conseguimos retribuir a altura. As oficinas foram muito produtivas, as crianças gostaram muito, mas acima de tudo o show no sábado foi incrível, mostramos nossas músicas e o público gostou muito. Confessou o vocalista Yuri.


Yuri, além de fazer um showzasso no IV Rock na Floresta, foi professor de guitarra, desenho e violão durante o Circuito Cultural SEBRAE realizado no Baliza
Os municípios de Mucajaí, Cantá e Pacaraima já haviam sido visitados pela banda, apesar das boas lembranças das viagens o grupo ressalta a conquista do Baliza como o show mais marcante na trajetória da banda.


- Apesar do Grito Rock Pacaraima ter sido muito bom, muita gente saiu de Boa Vista para nos ver tocar, a apresentação no Baliza foi inigualável. O público aceitou nosso som, apesar do Rock não ser preferência no município, foi gratificante ver o público cantando e pulando ao som da Johnny Manero. Esperamos voltar sempre ao Baliza. Reiterou Yuri.


- Foi um show fantástico, ao descer do palco tinha gente nos convidando para um show em outro município, não esperava isso. A parte das oficinas também foi muito legal. As crianças gostaram muito da gente. Nunca demos tantos autógrafos (risos). Disse o baterista André.


André na oficina de bateria realizada durante o Circuito Cultural SEBRAE, na Escola Darcy Pedroso
Além do público a própria organização do Festival da Floresta aprovou a participação da banda. Segundo Ariosmar Barbosa, coordenador do Festival, a participação da banda Johnny Manero no I Festival da Floresta foi muito positiva.


- A banda realizou um ótimo trabalho, tanto nas oficinas quanto no Rock na Floresta. O CA de Engenharia Florestal, que organiza o Rock na Floresta, ficou muito satisfeito com a apresentação dos meninos e a tendência é que eles voltem no próximo ano. Afirmou Ariosmar.


Novas músicas e velhos sucessos


O sucesso da banda Johnny Manero no Baliza se deve, dentre outros fatores, a preparação que a banda realizou para o show. Além de executar músicas de seu repertório tradicional como ‘Johnny Manero’ ‘FDM’, o grupo mostrou sua versão roquenrou de ‘Em Plena Lua de Mel’, música de Reginaldo Rossi, que foi rebatizada pela banda como: ‘Ramones Rossi’. Além disso eles estrearam dois novos singles no Baliza, dentre eles a balada ‘Onze e Cinquenta e Nove’ música com a qual a banda pretende balançar os corações roqueiros de Roraima.


A música foi executada nas apresentações no Rock na Floresta, na intervenção na praça do Baliza e na participação na Rádio Bali FM. Os vídeos com a nova música podem ser encontrados no canal do Canoa Cultural no YouTube: http://www.youtube.com/user/tvcanoa?feature=mhee .

Nenhum comentário: