sábado, 3 de setembro de 2011

II Congresso Fora do Eixo Norte define a criação da Casa Fora do Eixo Amazônia

Organograma inicial da Casa Fora do Eixo Amanzônia
Entre os dias 26 e 28 a Casa de Música Ivete Ibiapina e a sede do Coletivo Difusão, em Manaus, receberam a II Edição do Congresso Fora do Eixo Norte. Durante o evento foram decididos os passos que os Coletivos do Norte do Brasil tomariam a partir de então. Nessa perspectiva o principal encaminhamento do Congresso foi a criação da Casa Fora do Eixo Amazônia.

A CAFE/AM se tornará o ponto de articulação do Norte, coordenando projetos e atividades de interesse regional e potencializando ações das Frentes Gestoras do FDE. Funcionará nos moldes da Casa Fora do Eixo São Paulo, estabelecida desde o começo do ano.

Até o final de 2011, cada regional do Fora do Eixo será representada por uma Casa, a qual, assim como a Casa da Amazônia, funcionará como sede da região. Após o estabelecimento de todas as Casas Regionais será a vez de cada município, onde existir um Ponto Fora do Eixo, construir a sua CAFE local.

A Casa Fora do Eixo Amazônia funcionará na Capital de Manaus, no endereço da sede do Coletivo Difusão, no Centro da Cidade, e será gerida por meio de uma parceria entre todos os Coletivos da Região Norte.

Nenhum comentário: