segunda-feira, 12 de setembro de 2011

I Seminário de Comunicação Pública terá a participação de jornalistas renomados




Texto enviado pelo Núcleo de Rádio e Tv Universitária

O I Seminário de Comunicação Pública de Roraima tem por objetivo discutir o papel da comunicação pública brasileira. Para isso, estarão presentes importantes debatedores da área no Brasil.

Os modelos de comunicação pública no País e o seu papel democrático são os temas da palestra do sociólogo e jornalista Lalo Leal.  Ele apresenta o VerTV, primeiro programa de análise de televisão brasileira, transmitido pela TV Brasil e TV Câmara. Leal é autor dos livros "Atrás das câmeras - Relações entre cultura, Estado e Televisão"; "A melhor TV do mundo" e "A TV sob controle", e membro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Leal estará pela primeira vez em Roraima.

 Um dos momentos mais esperados do seminário será a pré-estréia do longa "Jardim das Folhas Sagradas". Um filme que coloca em debate temas atuais como o preconceito racial. O diretor do filme, jornalista Pola Ribeiro fará o lançamento do filme em Boa Vista e discutirá, após a exibição, a produção de cinema no Brasil. Pola Ribeiro é professor universitário, presidente da Abepec, e Diretor Geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB).

Outro importante convidado é o diretor da TVPE, a TV pública de Pernambuco, Roger de Renor. O apresentador do programa “Som na rural”, exibido na TV Brasil, é famoso por seus posicionamentos. O jornalista é responsável pela revolução da comunicação pública no Estado.

O diretor de operações e serviços da Empresa Brasil de Comunicação, José Roberto Garcez, será o representante da EBC no encontro. Ele será fundamental para o lançamento da Rádio Universitária, retransmissora de uma das estações da empresa.
Garcez é jornalista e já foi presidente da Radiobrás.

O seminário é gratuito e acontece nos dias 15 e 16 deste mês, na UFRR. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico (www.ufrr.br/comunicacaopublica) ou na sede do Núcleo, na rua Dom José Nepote, 947, São Francisco. Informações podem ser obtidas nos telefones 3621-3169/ 8403-6636. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que serão doados a instituições de caridade.
Informações: (95)  3621 31 69

Nenhum comentário: