quarta-feira, 16 de maio de 2012

Mês do Audiovisual valoriza Sétima Arte em Roraima

Texto adaptado do original publicado na Página Canoa Pop do Jornal Folha de Boa Vista da última sexta-feira (11.05).

Uma vasta programação de eventos ligados ao Audiovisual invade Boa Vista entre os dias 11 e 26 de maio
Mostra Temática 2012, por meio da apresentação dos filmes da Mostra do Minuto e da Miva deu início à série de ações voltadas ao Audiovisual realizadas e apoiadas pelo Coletivo Canoa Cultural neste mês de maio.

A Mostra Temática 2012, com a Mostra do Minuto e Miva, deu início a programação do Mês do Audiovisual em Boa Vista
Programação do Mês do Audiovisual, que tem apoio do Ponto de Cultura Usina Cultura, Expedição Ciclos (PA) e SESC/RR, teve início na última sexta, no Palácio da Cultura, trazendo ao público apresentação de duas linguagens específicas e de bastante apelo na atualidade, os vídeos de até um minuto e as Videodanças.

Duas semanas seguidas de AV em Boa Vista

Após a Mostra Temática é a vez dos paraenses do Projeto Expedição Ciclos trazerem sua programação a Boa Vista. O Grupo que vem visitado capitais do Norte com exposições artísticas, mostras audiovisuais e o registro do uso da bicicleta na amazônia, invade o Multicultural da Orla, na noite da quarta-feira (16.05) e até sábado (19.05) agita a capital da terra de Macunaíma.

A Expedição Ciclos acontece entre os dias 16 e 19 de maio no Multicultural da Orla Taumanã
Entre os dias 21 e 26 de maio é a vez do SESC Mecejana receber um pacotão de atividades voltadas ao Audivisual. A Seda, Semana do Audiovisual, chegará a sua III Edição, sendo realizada novamente no Cine SESC Digital.

Tradicionais Oficinas, Mesas Redondas e Mostras de Filmes retornam a programação do evento, que, nesta III Edição, trará o agente do Clube de Cinema Fora do Eixo Carioca, que vai ministrar Oficinas sobre ‘Vídeo Clipe e VJ’ e ‘Pós TV e Cobertura Colaborativa’.

Alex Pizano, da 8 Milimetros, com Direção de Cinema e Tana Halú, do Coletivo Arte e Literatura Caimbé, com Cenário 3D e Massa Plástica, serão os oficineiros roraimenses na III Seda.

A III Edição da Semana do Audiovisual acontece entre os dias 21 e 26.05 no Cine SESC
Nos debates o Cinema e as Mídias Sociais, Novas Linguagens, Agência DF5 e os Desafios do Cinema Roraimense serão os temas. Nas mostras, Filmes Fora do Eixo, Filmes roraimenses e a III Mostra SESC de Curtas serão exibidos ao público. 

A música também terá seu espaço na III Seda, Poket Shows serão realizados durante o evento, dentre eles o do músico Vinícius Tocantins, na noite de abertura do evento, na segunda-feira, 21.05, e da Gang do Rap, no encerramento do evento, no sábado, 26.05.

Vinícius Tocantins será uma das atrações musicais da III Seda
“Será um mês imperdível para quem se interessa por Audiovisual. As pessoas poderão assistir, debater, aprender em três eventos gratuitos e com programações qualificadas. Será um mês corrido, duas semanas intensas, mas que sem dúvida trarão vários frutos”, afirmou Manoel Vilas Boas, do Coletivo Canoa Cultural.

Mais informações sobre o Mês do Audiovisual podem ser obtidas por meio dos telefones: (95) 8115-4400 e (95) 9115-3431. 

Nenhum comentário: