sexta-feira, 4 de maio de 2012

Fora do Eixo Norte realiza I Imersão 2012

Texto adaptado do original publicado do Jornal Folha de Boa Vista da última quinta-feira (03.05)


A I Imersão Fora do Eixo Norte 2012 acontece entre os dias 01 e 05 de maio, na Casa Fora do Eixo Amapá
Coletivos Fora do Eixo Norte realizam entre os dias 01 a 05, na Casa Fora do Eixo Amapá, 
a I Imersão Fora do Eixo Norte de 2012. O evento tem por objetivo debater metas que a Regional Norte/Casa Fora do Eixo Amazônia deverá seguir no restante do ano.


Representantes dos Coletivos Fora do Eixo do Norte do Brasil reunidos durante a I Imersão Fora do Eixo Norte 2012


Planejamento e plano de viabilidade da Casa Fora do Eixo Amazônia, construção da agenda e proposta das imersões e dos juntos (congressos) regionais 2012, reformulação das diretrizes da comunicação Norte e confecção de produtos da região foram os pontos gerais definidos para debate durante o encontro.


Na terça-feira (01.05), a Imersão teve início com foco nos encaminhamentos votados a Comunicação. Confecção do Programa da mídia FDE Norte, Consolidação da marca Casa Fora do Eixo Amazônia, potencialização das ferramentas de Comunicação Interna, confecção dos Kits de Produtos Regionais e formação de novos quadros para o setor foram metas definidas.


A Casa Fora do Eixo Amapá recebe a Imersão
Nesta quarta feira (02.05), foi a vez dos debates sobre Universidade Fora do Eixo Norte, com ênfase nos Juntos (Congressos) Regionais Norte e na definição do corpo docente da UniFDE na Região. Até o sábado (05.05), metas para o Banco FDE e PCult do Norte também serão debatidas.


“As decisões tomadas aqui serão decisivas para o prosseguimento dos trabalhos do FDE Norte neste ano. A rede tem passado por uma série de reconfigurações e essa Imersão servirá para que o Norte esteja cada vez mais ligado nisso e também tome decisões voltadas a sua realidade”, afirmou Otto Ramos, um dos gestores da Casa Fora do Eixo Amapá, local que recebe a Imersão.


Otto Ramos, um dos gestores da Casa Fora do Eixo Amapá, está presente na Imersão
“Tudo que está sendo debatido aqui é relevante, pois uma frente influi na outra. Encaminhamos bem os direcionamentos da Comunicação e da UniFDE. A tendência é que os debates continuem fluindo até o sábado e as decisões continuem surgindo”, analisou Caio Mota, representante do Coletivo Difusão. 


Caio Mota veio de Manaus representar o Coletivo Difusão
Cabaré Fora do Eixo será realizado durante a Imersão Norte


Durante a Imersão, na noite da sexta-feira (04.05), acontecerá, na casa Fora do Eixo Amapá, mais uma edição do Cabaré Fora do Eixo no Estado. O evento contará com a participação das bandas ‘Mini Box Lunar’ e ‘Tem Deck?’, apresentações teatrais e o Pré-lançamento da II Miva, Mostra Internacional de Videodança na Amazônia, no Amapá.


Durante a Imersão acontecerá uma ação do Cabaré Fora do Eixo
I Imersão Fora do Eixo Norte 2012 vai até o dia 05.05 e a cobertura completa do evento está disponível no Blog Canoa Pop (www.canoapop.blogspot.com), na Fan Page da Casa Fora do Eixo Amapá no Facebook e Flickr do Fora do Eixo (flickr.com/photos/foradoeixo).

Nenhum comentário: