quarta-feira, 16 de maio de 2012

Expedição Ciclos visita Boa Vista nesta semana


Depois de passar pelo Pará, Amapá e Amazonas o Projeto Expedição Ciclos chega a Boa Vista

Amantes do Audiovisual, Artes Visuais e das bicicletas terão mais uma semana recheada de atrações neste mês de maio. Entre os dias 15 e 18, os paraenses do Projeto Expedição Ciclos, com apoio do Coletivo Canoa Cultural e Fetec, trarão a Boa Vista uma vasta programação que agitará o Centro Multicultural da Orla Taumanã.


A ‘IV Mostra internacional de Cinema da Amazônia’, na quarta-feira (16.05), 'Abertura da Expedição Fotográfica Ciclos' e o ‘Lançamento da Revista PZZ’, na quinta (17.05), ‘Projeção de vídeos da Expedição Ciclos’, na sexta-feira (18.05), sempre a partir das 19h e com entrada franca, farão parte das Mostras da Expedição.

A Expedição Ciclos será encerrada com uma Bicicletada apoiada pela Federação de Ciclismo de Roraima
No sábado (19.05), o Projeto termina oficialmente seus trabalhos em Boa Vista promovendo uma ação com o olhar voltado ao meio ambiente, um passeio ciclístico pelas ruas da capital, em parceria com a Federação de Ciclismo de Roraima. A atividade terá início às 16h, saindo da frente do Portal do Milênio.


Expedição visita os Estados do Norte


Desde o final do ano passado a Expedição Ciclos tem visitado capitais do Norte promovendo exposições e realizando registros audiovisuais e fotográficos dos locais visitados. Em fevereiro a Expedição chegou ao seu primeiro destino fora do Pará levando sua programação à cidade de Macapá. Em abril foi à vez de Manaus, onde a Expedição Ciclos aconteceu junto dos trabalhos da Miva (Mostra Internacional de Videodança na Amazônia). Agora o projeto chega a Solo roraimense fortalecendo a programação do Mês do Audiovisual, promovido pelo Coletivo Canoa Cultural e demais parceiros.


Segundo coordenadores o projeto pretende revelar o resultado de um olhar curioso e investigativo sobre a relação do homem com a bicicleta na região amazônica. Para isso serão percorridos diversos Estados da Amazônia legal realizando registros em vídeo e fotografia, para compor a exposição Ciclos.


Além das Mostras de Vídeos e Fotos a Expedição Ciclos pesquisa o uso da bicicleta na Região Amazônica
Em Boa Vista a equipe trabalhará percorrendo a área urbana e alguns interiores próximos, para realizar o registro fotográfico e em vídeo da região. Essas ações permitirão não só um intercâmbio de conteúdos e informação entre os produtores e consumidores de cultura na região, como a criação de uma rede de comunicação e interação entre os diversos pólos de produção cultural na Amazônia.


Mais informações sobre o Projeto podem ser obtidas por meio do Blog: expedicaociclos.blogspot.com.br , da página: ‘Expedição Ciclos’ no Facebook e também do telefone: (95) 8115-4400, falar com Manoel Vilas Boas do Coletivo Canoa Cultural.

Nenhum comentário: