sábado, 7 de janeiro de 2012

Vinícius Tocantins no site Portal Amazônia

O site Portal Amazônia também noticiou o lançamento no novo EP de Vinícius Tocantins, 'A vida vem em ciclos'.

Confira no link a baixo a matéria original ou leia a reprodução do Blog Canoa Pop da matéria de Emmily Melo.




Vinícius Tocantins lança EP digital em Roraima

O mini-álbum terá lançamento virtual nesta quinta-feira (05). O EP traz duas composições inéditas e uma releitura

Emmily Melo - portalamazonia@redeamazonica.com.br    


RORAIMA – Com apenas 24 anos de idade e 12 anos de carreira musical independente, Vinícius Tocantins, lançou nesta quinta-feira (05) o seu mais novo trabalho, o EP ‘A Vida vem em Ciclos’. Neste primeiro momento, o mini-álbum teve lançamento virtual e está disponível para download no Blog Som do Norte, Blog Canoa Pop e Portal Som Independente.


‘Vida vem em Ciclos’ é um trabalho realizado com co-produção do músico Ben Charles. Ainda em janeiro deste ano, o compacto físico será lançado e ficará disponível para venda ao preço de R$ 5. No mês de março, Vinícius Tocantins realizará um show de lançamento oficial do EP, na Videoteca do Palácio da Cultura, em Boa Vista, com a participação de músicos convidados.


Vinícius Tocantins é paraense e vive em Roraima desde 2001. Com influências do Indie Rock e Pop Rock, em 2005 formou a banda Módulo Alpha, a qual, nos meados de 2007, passou a se chamar Somero.
Com o grupo Tocantins lançou um EP e o Clipe da música ‘Teu Sorriso’, além de participar de Festivais fora de Roraima. Em 2010 a banda Somero chegou ao fim. No começo de 2011 Vinícius lançou seu primeiro projeto solo, o EP ‘O que te faz bem’.


Neste segundo trabalho, ‘A Vida vem em Ciclos’, o cantor traz três composições: duas autorais – ‘Ponto Fixo’ e ‘Recados’ -, e uma releitura do cantor e compositor roraimense, Neuber  Uchoa, ‘Nossa Bossa’.


Para Vinícius o atual trabalho é a continuidade do primeiro. “Tenho projeto de todo ano lançar compacto. Esta é uma forma das pessoas se familiarizarem com o meu trabalho e, depois, reunir todas as composições em coletânea”, disse Vinícius.

Nenhum comentário: