terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Banda PDG: Os sonhadores do RRRock

Banda PDG supera as dificuldades e realiza o sonho de fazer Rock na Fronteira
As bandas de Rock de Boa Vista, geralmente, quando perguntadas sobre as dificuldades de representar o estilo em um Estado onde os ritmos predominantes são bem diferentes do qual elas executam, elencariam diversos desafios ligados a realização de seu trabalho. Avaliando que para as bandas da capital fazer Rock em Roraima é algo difícil, imagine como será essa missão para uma banda surgida no município de Bonfim, a qual nem instrumentos próprios possui. Você conhecerá agora a história da banda PDG e o árduo caminho que o grupo tem seguido para realizar o sonho de fazer rock na terra de Macunaima. 


Criada no início de 2011 e reformulada há três meses, a banda de Rock PDG, residente no município de Bonfim enfrentam com bom humor e perseverança o desafio de fazer Rock na Fronteira do Estado de Roraima. O quinteto: Wanderson Jackson (vocal), Alceste Danett (guitarra solo), Leoqui (guitarra base), André Nicolas (bateria) e Eduardo Rodrigues (baixo), formam o grupo e lutam contra a dificuldade de nem terem instrumentos próprios para fazerem shows e ensaios. 


Com o apoio de Cleber do Studio 4Music a banda conseguiu grava sua primeira música
- A banda surgiu em 2011, mas nos reformulamos há três meses. Eu passei a ser o vocalista e não costumava cantar Rock, pois antes era Rapper. Adaptamos o estilo e passamos a trabalhar em nossa primeira composição própria. Em pouco tempo surgiu à música ‘I’m a Dreamer’. Mesmo com todo o esforço nossa principal desvantagem é não ter instrumentos próprios. Temos sempre que consegui-los emprestados para podermos ensaiar e fazer shows. Contou o vocalista Wanderson Jackson, sobre a reafirmação da banda e a necessidade de sempre precisarem emprestar os instrumentos. 


A banda Rosa de Saron é a principal influência da PDG, a qual, depois da integração do atual vocalista, o Rapper Wanderson Jackson, passou também a ter uma pegada estilo Linkin Park, segundo definiu o vocalista. Com o novo integrante da equipe eles passaram a compor sua primeira música, que se chama I’m a Dreamer, é cantada em português e inglês e fala sobre as pessoas que não desistem e sempre lutam para alcançar seus objetivos, uma espécie de auto-retrato sobre os desafios que o quinteto enfrenta. 


Os cinco sonhadores mudaram o estilo e hoje dizem fazer um Rock que mescla Rosa de Saron e Linkin Park
Na última sexta-feira de 2012 (30/12), por meio do apoio do Estúdio 4Music, localizado em Boa Vista, a banda veio a capital gravar sua composição e dar mais um passo em busca de sua afirmação. A idéia da PDG é divulgar a faixa por meio da internet e das redes sociais, as quais eles já usam para fazer divulgação de seu trabalho. - Temos nosso Blog, Orkut, Facebook, usamos a internet para fazer nossa divulgação. Com nossa faixa gravada poderemos difundi-la nesses canais e aumentar nossa visibilidade. Afirmou o vocalista Wanderson. 


Música e trabalho social 


Segundo o vocalista Wanderson a banda também tentou realizar um trabalho social no município de Bonfim, o quinteto e se uniu para ministrar oficinas de instrumentos para a comunidade. O trabalho foi muito bem aceito a princípio, conquistando muitos alunos, porém, esbarrou na, já citada, necessidade da banda sempre ter de conseguir instrumentos emprestados para realizar suas ações. 


Quem quiser conhecer mais o trabalho dos meninos de Bonfim pode entrar no Blog: www.abandapdg.blogspot.com ou no Perfil do Okut: ‘A Banda PDG’.


CONHEÇA OS INTEGRANTES DA BANDA PDG

O Rapper Wanderson Jackson passou a fazer Rock e commando os vocais da PDG

Alceste Dannett é o guitarrista solo da banda PDG

Eduardo Rodrigues comanda o baixo da banda do Bonfim 
Leoqui é o guitarrista dase do quinteto 

André Nicolas é o responsável pelas baquetas da banda PDG

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens pessoal sigam com seu Rock Roll bota pra quebrar hehe :)WR