sábado, 14 de janeiro de 2012

Banda Revelação do RRRock fala sobre os planos para 2012

TEXTO ADAPTADO DO ORIGINAL PUBLICADO NO JORNAL FOLHA DE BOA VISTA DA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (13/01)


No segundo semestre de 2011, depois das apresentações do VII Roraima SESC Fest Rock, uma nova banda surgiu na cena Rock de Boa Vista. Formada por Daiane Alves (vocal), TT (Guitarra), Will Ribeiro (baixo) e Taffarel Catão (bateria), o quarteto conhecido como Reclive trabalhou forte na segunda metade do ano e fazendo diversas apresentações em Boa Vista, e também uma em Pacaraima, mostrando canções próprias em um consistente trabalho autoral.


Daiane, TT, Taffarel e Will, banda Reclive, a grande revelação do RRRock em 2011
Com nove meses de estrada a banda Reclive apresenta uma formação composta de músicos jovens, porém, exceto pelo baixista Will, todos com experiências anteriores em outras bandas. Influenciados por artistas como Paramore, Green Day, Pitty e Luna Blu o grupo considera viver um momento positivo, mas acha que ainda precisa evoluir bastante.


- Vivemos um ótimo momento, de trabalho forte e ensaios, mas sabemos que ainda necessitamos evoluir a cada dia e que há muito a aprender nos ensaios e shows, mas estamos trabalhando sempre para conseguir o melhor. Afirma o guitarrista TT.


Em 2011 o grupo se apresentou em Escolas, Picos de Rock, como Antique Pub e Chacrinha Chopp’s, no Yamix em Pacaraima, na Prévia II do Festival TomaRRock, mas consideram seu principal show o realizado no IV Encontro Internacional de Motos de Altas Cilindradas, onde tocaram na mesma noite que a Banda Bee Gees Alive.


O batera Taffarel mandou ver durante o V Encontro Internacional de Motos de Altas Cilindradas
O principal plano da banda para 2012 é a gravação das primeiras faixas, por meio das quais os fãs possam ter mais acesso as músicas da Reclive. O Hit minha razão, o qual vem sendo largamente executado nos shows da banda e também disponibilizado no site: youtube.com e na página da banda no Toque no Brasil, será a primeira música do quarteto gravada oficialmente.


- Vamos começar a gravar Minha Razão que é a nossa principal composição. Com ela iniciaremos uma nova fase da divulgação da banda e depois partiremos para a gravação de outras faixas. Depois disso a pretendemos gravar um clipe e sempre ter uma material de qualidade para apresentar ao público. Adiantou a vocalista Daiane.


Amor e música 


Uma das particularidades da banda está no casal Daiane e TT, além de fazerem, respectivamente, vocal e guitarra no quarteto os dois são namorados e contaram como o casal se comporta em relação a banda e a banda em relação ao casal.


- É um pouco difícil, pois temos que tomar muito cuidado pra não confundir as coisas da banda com o namoro. A parte boa é que estamos juntos agora e pretendemos continuar assim e realizar nossos sonhos um do lado do outro.  Analisa o casal.




O baixista Will também tem sua opinião sobre a relação casal/banda de TT e Daiane: - Acho legal, pois a minha namorada também está sempre conosco, então a banda vira uma família ainda maior. Só não é legal quando eles brigam, mas, por sorte, sempre fazer as pazes bem rápido. Confessa o baixista.


Além das particularidades relacionadas ao coração a moçada a banda Reclive também enumerou as diferenças da banda em relação aos seus trabalhos musicais anteriores.


- Bom, já toquei em muitas bandas, mas como a Reclive é aprimeira vez que curto tanto tocar com a banda, pois tenho mais liberdade pra toca guitarra. Avaliou TT.


- Na Reclive nós tocamos aquilo que gostamos e isso é muito importante pra mim, pois muitas vezes, em outras bandas, não cantava coisas que eu gostava e isso era meio chato. Na Reclive eu tenho coragem de mostrar minhas letras românticas e saber que ninguém vai rir ou zoar. Confessou a vocalista e compositora das letras da banda, Daiane Alves.


Grito Rock nos planos da Reclive


Em 2012 a banda terá a oportunidade de estrear oficialmente em um Festival de Música organizado pelo Coletivo Canoa. Em 2011 o grupo participou das Prévias do TomaRRock, mas não se classificou para o evento oficial. Com o Grito Rock 2012 chegando (o evento acontece nos dias no carnaval, em Boa Vista, Pacaraima e Tepequem) à banda ganha uma nova chance de mostrar seu som em um Festival.




- Estamos ansiosos para tocar no Grito, pois será uma alavanca para muito grande. O público que ainda não conhece a banda vai poder conhecer. Além de que, fazer show é muito bom e estamos loucos para tocar. Afima TT.


Quem quiser conhecer melhor o trabalho da banda Reclive pode visitar a página: ‘Banda Reclive’, no Facebook , também no site Toque no Brasil, no endereço: http://bandareclive.tnb.art.br/ e entrar em contato com os integrantes nos telefones: (95) 91319323, falar com T.T, e (95) 91268882, falar com Will.




CONHEÇA OS INTEGRANTES DA BANDA RECLIVE

A vocalista Daiane Alves tem 22 anos e já fez parte das bandas Hathors e ADD

O guitarrista TT tem 24 anos e já fez parte das bandas: H.C.L., Estúdio HC, BR174, ADD e Savage Storm

O baixista Will tem 20 anos e sua primeira banda é a Reclive

O batera Taffarel tem 20 anos e já foi integrante das bandas: H.C.L., Estúdio HC, BR174 e ADD

CONHEÇA A LETRA DA MÚSICA DE TRABALHO DA BANDA RECLIVE:

Minha Razão – Letra: Daiane Alves / Música: Banda Reclive

Eu não sou uma pessoa perfeita tem coisas que eu deveria ter mudado
Mas eu continuo aprendendo, eu nunca quis fazer aquelas coisas com você
E antes de ir quero que você saiba...
    
Eu encontrei uma razão pra mim
Pra mudar quem eu costumava ser
Tenho uma razão tenho uma razão
 Pra continuar e essa razão é você

Eu sinto muito se te magoei, é algo que tenho que conviver todo dia
E toda a dor que te fiz passar eu gostaria de mudar tudo
E ser a única na sua vida... (refrão)

Eu não sou uma pessoa perfeita
Tem coisas que eu deveria ter mudado
E antes de ir quero que você saiba... (solo)

Refrão(repete 2X)


Minha Razão - Banda Reclive no V Encontro Internacional de Motos de Altas Cilindradas




Minha Razão - Banda Reclive na Escola Coema

Nenhum comentário: