Confira a matéria feita pela jornalista Camila Costa:
EP lançado em redes sociais é sucesso entre internautas
Camila Costa
“Tudo se pode esperar para que seja melhor”, esta frase é de composição do músico Vinícius Tocantins e está presente em uma das faixas de seu novo EP solo, chamado “A vida vem em ciclos”, lançado virtualmente durante o dia de ontem (05) em blogs, portais e redes sociais.
O lançamento virtual ocorreu nos sites Som Independente (www.somindependente.com.br), Canoa Pop (canoapop.blogspot.com) e Som do Norte (somdonorte.blogspot.com), além da divulgação em redes sociais. “É uma ação integrada desses três blogs. A ideia desse lançamento é conseguir usar a força da internet, fazendo uma mobilização para que as pessoas divulguem e compartilhem. Já estamos fazendo isso há uma semana, divulgando, enviando releases e fotos, mas só hoje (05) disponibilizamos para download. O pacote vem com as três músicas, encarte e as fotos de divulgação. A ideia é que as pessoas tenham a impressão de estar adquirindo o CD”, explicou o cantor e compositor.
![]() |
“As músicas misturam ritmos como o Pop, funk (década de 60), folk e pop rock”, disse Vinícius Tocantins |
![]() |
“A ideia desse lançamento é conseguir usar a força da internet para divulgação”, explica o músico |
![]() |
O EP “A vida vem em ciclos” está disponível para download em blogs e sites |
“As músicas misturam ritmos como o Pop, no caso da regravação de Neuber Uchôa, um pouco de funk (década de 60), folk e pop rock. Esse novo EP teve um olhar bem profissional com a produção do Ben Charles, uma pessoa que admiro muito e fiquei muito satisfeito com o resultado das músicas. Ele deu muita liberdade pra as minhas opiniões”, disse.
De acordo com o músico, o próximo passo é divulgação, show de lançamento e a criação de um clip. “Eu tenho um ritmo de todo ano lançar um trabalho novo. Ano passado, em janeiro, lancei meu primeiro EP, chamado ‘O que te faz bem’. Logo após lançar, comecei a trabalhar neste. O próximo passo será um show de lançamento, que será realizado em março no Palácio da Cultura. A ideia é reunir todos os parceiros, tanto da minha antiga banda, quanto do primeiro EP, para fazer um grande show. Uma forma de unir os três momentos da minha vida. E no meio do ano, quero lançar o clip”, explicou.
Vinícius acredita que até o fim de janeiro terá os EPs físicos em mãos, que serão vendidos ao preço de R$5,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário