sábado, 26 de fevereiro de 2011

Espetáculo Oito Olhos estréia hoje em Boa Vista




Na noite deste sábado (26) a Cia do Pé Torto estréia o espetáculo Oito Olhos, o texto é baseado no conto ‘’A Galinha Degolada’’, do escritor uruguaio Horacio Quiroga. A apresentação será realizada no teatro Jaber Xaud, no SESC Mecejana, a partir das 20h. Os ingressos estão à venda no valor de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), no atendimento do SESC Centro.

Oito Olhos retrata a vida de um casal que tem três filhos, dois deles, nascem sem olhos e quase sem vida. Um dos conflitos é a falta de amor dos pais, pois as crianças não representam à alegria que um filho traz ao nascer. No desenrolar da encenação os impasses só aumentam e os dois tentam resolvê-los, porém outros problemas vem a tona.

O espetáculo faz parte de uma pesquisa teatral iniciada pelo grupo em maio de 2010, tendo como base os contos A Galinha Degolada, O Solitário e O Travesseiro de Penas, todos do escritor Horacio Quiroga, que resultou no Projeto En Cómodos, contemplado pelo Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2010, fomentado pela Fundação Nacional das Artes- Funarte e Governo Federal.

A proposta é que cada conto seja dirigido por um dos integrantes do grupo e produzido pela atriz Cora Rufino, sendo Oito Olhos, o primeiro espetáculo do projeto, dirigido pelo ator Francisco Alves. O elenco é composto por Baronso Lucena, Cora Rufino, Juliana Morais e Vito Souza.

A produção da peça conta também com Gabriely Tavares, que assina a maquiagem, e Adriana Moreno, professora do Curso de Artes Visuais da UFRR, no apoio cenográfico.

Segundo o diretor Francisco Alves a estréia é um momento muito importante para o grupo: “Escolhemos o dia 26 porque é o aniversário de um ano de fundação da Cia. do Pé Torto, além de marcar também o lançamento oficial do site do grupo, www.ciadopetorto.com.br.”

No dia 27, Oito Olhos será encenado durante a III Mostra de Esquetes promovido pela Federação de Teatro de Roraima (FETEARR), no espaço Nós Existimos, ao lado do colégio São José. No dia 28 é a vez do Centro Multicultural da Orla receber a Cia do Pé Torto.

Mais informações: ciadopetorto@gmail.com, www.ciadopetorto.com.br e nos telefones: (95) 9125-0379, Francisco Alves, (95) 9113-2098, Baronso Lucena e (95) 9119-0132, Cora Rufino.




Dúvidas, críticas, elogios e, é claro, reclamações:

www.pablofelippe@gmail.com
nucomcanoa@gmail.com
canoapop@gmail.com

9115-3431 (VIVO)
8125-8437 (TIM)
8802-8142 (OI)
Aceito a doação de um celular da CLARO

Pablo Felippe - Editor do Blog Canoa Pop

(É claro que um simples comentário na postagem também resolve. Abraço!)

Nenhum comentário: