terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sandro Nine conta o que rolou nos Gritos Rock Tepequém e Pacaraima

Agora é a vez de Sandro Nine contar a você como foram os Gritos Rock realizados nas serras do Tepequém e Pacaraima. Confira:

Sandro Nine é músico, jornalista e editor do Blog Manifesto Rock Underground


Grito Rock Tepequém


O Coletivo Canoa Cultural consolidou o sucesso da interiorização do Festival no Estado de Roraima. Os lastros foram firmados ainda mais com as realização do GR Tepequém (primeira edição) e o segundo Grito Rock Pacaraima. Essa iniciativa abriu caminhos e novos desafios para o Coletivo Canoa.  


A Exposição Sete Pecados também visitou os Gritos Rock nas serras do Tepequém e Pacaraima
No dia 19/02, em pleno domingo de carnaval rolou no espaço da Associação de Moradores da Comunidade do Paiva no município do Amajari, a primeira edição do Grito Rock Tepequém. Além de música, o evento contou com literatura, poesia, fotografia,banquinha FDE, reuniões livres e turismo. aproximadamente 400 pessoas curtiram o evento, que contou com as bandas Reclive, Disavana, Vinícius Tocantns e Box 44 (AM), além da exposição de foto-poesia de Eli Macuxi e Kalyua Vasconcelos.


Vinícius Tocantins voltou aos palcos ao lado de seu ex-companheiro de banda Somero, Cleber Medeiros
Primeira atração foi o músico, ex-Somero, Vinicius Tocantins, que ao lado de seu ex-companheiro de banda, Cleber Medeiros, fizeram o show de estreia do seu segundo disco "A Vida Vem Ciclos", no set list, as músicas: "Ponto Fixo", "Recados", "Nossa Bossa", além de "O Primeiro Sol", hit "Teu Sorriso" e "Homem Zen" repertório da Somero. Um show que mostrou Vinicius Tocantins com a felicidade estampada no rosto. O músico será atração do projeto Riffs Desplugados em abril na Saraiva Megastore em Manaus junto com Sérgio Barros.     


A banda Reclive agitou a serra do Tepequém
Depois veio a Reclive que fez um show bem maduro, mostrando um set com músicas conhecidas como "Minha Razão", "Mais Um Motivo", e algumas composições novas. O quarteto mostrou no Grito Rock, porque são considerados uma grata revelação da cena rock de Roraima. O público curtiu o show da banda minuto a minuto e elegeu a vocalista Daiane Alves a musa do evento. O grupo segurou a onda com muita garra e provou que está no rumo certo para algo muito maior.

A Box44 fez no Tepequém seu segundo show no Grito Rock
Logo em seguida veio a Box 44, assim como em Boa Vista, a banda ferveu com o hardcore que deixou o público mais inflamado com direito a pogo, invasão de palco para pularem junto da banda. Para Samuka (guitarra e vocal) foi surreal ver tanta gente pirando no som e pedindo mais músicas. "Parecia que já fossemos uma banda local, foi massa" afirmou o guitarrista.


A DiSavana mandou uma reggueira abençoada por Jah no Grito Rock Tepequém
Fechando o Grito Rock Tepequém, a Disavana com seu reggae/roots abençoado Jah deu as graças com um repertório próprio que teve ainda Bob Marley e os amazonenses da Johnny Jack Mesclado. Um show que sacudiu a poeira nos melhor esquema "Reggae por Nós", deixando a semente de boa vibe no Grito Rock Tepequém. 




A presença de um público receptivo unido a harmonia com a natureza foram sem duvidas, a grande sacada do evento na Serra do Tepequém. A música é o alimento da alma e o cenário paradisiaco foi o pano de fundo para mais um sucesso do Grito Rock na Terra de Macunaima. 


Grito Rock Pacaraima (Segunda edição)


A banda Reclive também mandou seu roquenrou alternativo no II Grito Rock Pacaraima
Na terça-feira (21), o Grito Rock trocou a serra do Tepequém pela de Pacaraima e pela segunda vez foi realizado na fronteira com a Venezuela. O evento contou com as mesmas atrações apresentadas do Tepequém e o reforço da banda Acertijo, que veio da Terra de Hugo Chavez para fazer parte do Grito. O Pós-Grunge Venezuelano esquentou o frio da Serra e deu o primeiro passo para, quem sabe, a realização do Festival na Venezuela, em 2013.


Israel Perera comandou a batera e os vocais da banda Acertijo
Disavana, Vinicius Tocantins, Reclive e Box 44, assim como em Tepequém repetiram as grandes apresentações no palco do Grito Rock Pacaraima. O grande diferencial do Festival foi a banda venezuela Acertijo. O show dos venezuelanos reforçou a integração que os vizinhos "hermanos". A ideia é que isso se fortaleça de forma latente e que aconteça no maior número de cidades possíveis. 


O guitarrista Carlos Rios também veio representar a Venezuela no Grito Rock Pacaraima
A banda tocou no melhor esquema "White Stripes" com Israel Perera na batera e voz e Carlos Rios, guitarra e vocais, Acertijo tocou as músicas "No Me Importa",  "Perdoname" e sin perder la ternura, fizeram uma homenagem ao Nirvana com  "Comes As You Are". Um bom show para uma banda que começa manter lastros com a cena rockd e Roraima e Amazonas. 




Então moçada, esse foi o Grito Rock Roraima 2012, 4 datas em 3 cidades, 18 bandas, artes integradas, interiorização e integração com Venezuela e no mês de março com a Guiana Inglesa. "Se não colaborarmos, nós evaporamos" Vida longa ao Grito, parabéns ao Coletivo Canoa. Tamojunto. 

5 comentários:

Elimacuxi disse...

Rumo a novos desafios, juntos e misturados, que isso é Roraima e é atitude rock!

Vinicius Tocantins disse...

Valeu Moçada.. obrigado pela oportunidade Um salve para toda a produção do evento \o/

Daiireclive disse...

Poxa agradeço o Coletivo pelo convite!! eh nois de novo soh chamar..Reclive amou Grito rock 2012!!!foi fueda rsrs :`)

Anderson so@res disse...

A Recliver Arrazou mesmo!!
Achei proficional o son desses meninos!! tem tudo pra crescer muito!! sucesso \o/

Daiireclive disse...

Obrigada msm!! Anderson a Banda ainda tem muito que aprender e trabalhamos pra isso!!
Reclive huhuuu!! <3