sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Entrevista com a banda Haadj

Na última sexta-feira a banda Haadj foi notícia na Página Canoa Pop na Folha de Vista. A matéria publicada no Jornal e no Blog Canoa Pop foi gerada a partir de uma entrevista com os integrantes de banda. 


E agora o Blog Canoa Pop mostra pra você a entrevista na qual a banda Haadj fala sobre sua formação, influências, inspirações e a expectativa para sua apresentação em Manaus, no Riffs Desplugados e Toca Rock.


Confira:
(As perguntas do Canoa Pop estão sem negrito e as respostas da Haadj em negrito. Divirta-se!)
Banda Haadj mostra seu som em Manaus nos dias 03 e 04/02
Como surgiu a banda Haadj?

A Haadj surgiu em outubro de 2010, depois que a banda O Chamado decidiu voltar à ativa. Porém esse ‘voltar ativa’ incluía que a partir daquele momento a banda também iria realizar um trabalho autoral. Então pensando nessa nova fase decidimos dar um novo nome a banda.


Quais as influências da banda? 


Somos influenciados musicalmente por grandes ícones do Roquenrou mundial, Guns n’ Roses, Skid Row, Scorpions, Bom Jovi, Led Zeppelin. Na parte das letras somos muito influenciados pela poesia de Renato Russo nas músicas da Legião Urbana.


Como anda a parte de composições da banda?


Temos oito composições próprias, duas delas,‘Não sei dizer’ e ‘Não precisa omitir’,  estão disponíveis nas nossas páginas de divulgação, MySpace (myspace.com/haadjoficial), Palco MPM (palcomp3.com/haadjoficial), Facebook (facebook.com/haadjoficial).


Quem compõe as músicas?


As letras ficam por conta do vocalista Gleison e os arranjos por conta dos músicos, mas a tendência é que os outros integrantes da banda passem a participar da composição das letras em um futuro próximo.


O que vocês tem como inspiração na hora de compor as músicas da Haadj?


Nossas músicas são compostas basicamente com o objetivo de contar o cotidiano, os relacionamentos. Retratamos certos acontecimentos de nossas vidas e da vida de pessoas próximas a nós.


Tem alguma música inspirada em personagens reais que vocês poderiam citar?


Bem, a música 'Castelo de Ilusão’ é uma letra especial baseada em uma história real de uma pessoa muito próxima a nós.


Qual é expectativa da banda para as apresentações  em Manaus? Afinal será a primeira apresentação da banda fora de Roraima.


A expectativa é máxima e a mais positiva possível. Nossa principal vantagem em Manaus é o fator novidade. Nunca fomos a Manaus então muita gente deve estar se perguntando: quem é essa Haadj? Acreditamos que isso vai gerar uma expectativa positiva no público em querer conhecer o nosso som. Temos de trabalhar para transformar essa expectativa dos Manauaras em satisfação.




O que vocês planejam para o show acústico no Projeto Riffs Desplugados?


Pretendemos fazer um show 100% autoral, vamos mostrar aos amazonenses as oito músicas da Haadj.


Como foi a transição das músicas plugadas para o formato acústico?


A transição para o formato acústico foi tranquila, pois se trata de um trabalho autoral. Sendo assim, temos a liberdade de adaptar e retrabalhar as canções da maneira que acharmos mais conveniente.


Após a volta de Manaus, quais os outros planos da banda para 2012?


Pretendemos trabalhar mais nossas músicas e continuar o processo de gravação até que tenhamos 12 faixas gravadas e assim, caso seja possível, lançar um CD até o final do ano. Na parte audiovisual estamos com o projeto da gravação de dois clipes, os quais seriam dirigidos pelo cinegrafista Pedro Alencar.


Como vocês vêem o momento atual da música roraimense, com tantas bandas lançando trabalhos ou pretendendo lançar, sejam singles, EPs ou CDs?


Falando da nossa própria experiência, acreditamos que seja um caminho natural, cada vez mais tem surgido novos artistas, enquanto outros estão se consolidando e o mais natural é que eles produzam e consequentemente lancem seus produtos com o decorrer do tempo. É um momento de efervescência e muita produção.


Janderson, Gleison, Aguinaldo, John e Deivyson, banda Haadj pronta para mostrar seu som em Manaus


Como tem sido a divulgação da banda nos meios digitais?


Tem sido muito positiva, nossas páginas nas redes sociais e sites têm funcionado como uma forma de nos aproximamos de nossos fãs e poder mostrar nosso trabalho. Por meio delas recebemos um grande o apoio dos nossos amigos e familiares.


Gostaria que vocês deixassem suas considerações finais e agradecimentos.


Gostaríamos de ressaltar o apoio das casas de Rock da cidade, as quais nos dão oportunidades para mostrarmos o nosso trabalho, o Bar Roraima MotoClube, mas principalmente o Chacrinha Chopp’s, local onde fizemos várias apresentações no ano passado e sempre tem nos apoiado. A Cobra D’Água, que nos vestirá em Manaus. Jeremias Nascimento, quem nos ajudou divulgando nosso Single na 94FM. A dona Lora, a mão dos guitarristas, pois é na casa dela onde nós ensaiamos, e é claro aos nossos amigos, familiares, todos aqueles que estão conosco nessa jornada. 

Essa foi a entrevista com a banda Haadj. Boa sorte ao quinteto e muito sucesso nos shows no Riffs Desplugados e Toca Rock.


Banda Haadj na Página Canoa Pop da Folha de Boa Vista

Nenhum comentário: