segunda-feira, 8 de agosto de 2011

VII RORAIMA SESC FEST ROCK movimenta final de semana boa-vistense

Por Jéssica Costa


A cada edição, o Fest Rock se consagra como o maior festival de música de Roraima. Seja ela independente ou não. No último final de semana aconteceu a VII edição, com cerca de 10 bandas locais, e mais quatro convidadas. Duas delas da região norte, Los Porongas (AC) e Disritimiaä (AM), valorizando assim nossos vizinhos. Outras duas de destaque nacional, os até então desconhecidos para o público roraimense, Nevilton (PR) e Cachorro Grande (RS).
A primeira noite de evento aconteceu na sexta-feira, com a banda HAADJ. Seguindo então os meninos da Ostin, Rolling Bones, Alt F4, Disritimiä, o pessoal do Nevilton e encerrando a programação, a banda Interceptor. Estes últimos substituíram, e muito bem, a banda A Coisa, considerada a mascote do festival. Por problemas internos da banda, acabaram ficando de fora dessa edição, ficando então a vontade de vê-los em ação em 2012, com aquele show empolgante, já marca registrada da banda.

INTERCEPTOR

Das bandas locais, é muito gratificante ver o esforço de melhorar sempre. Não vejo acomodação, mas acredito que muito ainda pode ser feito. Não tenho banda, mas acredito que esforço e dedicação são necessários pra quem quer evoluir sempre. Deve-se ensaiar e se dedicar de corpo e alma não só durantes festivais, mas durante todo o ano. Só assim as bandas estarão preparadas, em todas as vezes que forem chamadas. Seja pra tocar num batizado ou no Fest Rock. Se valorizem e valorizem aquilo que vocês fazem. Todo mundo vai saber reconhecer isso!


Vale lembrar que bandas são passageiras. Então é preciso você se qualificar como músico, estudar mesmo seu instrumento, e se você canta, apostar em aulas de canto. Se por um acaso sua banda um dia acabar, você pode se encaixar perfeitamente em outro projeto.
E quem foi que disse que o pessoal do Metal não tem vez no Fest Rock? O pessoal da Disritimiaä representou muito bem o estilo musical e fez a alegria do pessoal da rodinha!


Sobre a participação da Nevilton, destaco aqui toda a simpatia do grupo, em cima dos palcos, fora dele, comendo peixe ou tomando banho de rio. O que a galera viu ali em cima, é o que eles são o tempo todo. Meninos felizes, que gostam daquilo que fazem. Você pode até não gostar do estilo da banda, mas precisa admitir que é muito empolgante ser tratado bem e com carinho por qualquer que seja a banda. E acredito que pra eles, o sentimento é totalmente recíproco.
Tenho certeza que a Nevilton deixou muita gente encantada por aqui, e não tenho dúvidas em dizer: Voltem logo, Roraima sempre estará de portas abertas pra vocês, :)

5 comentários:

Layse Menezes disse...

Realmente teve rock pra tudo que foi gosto. Eu gostei muito.

Anônimo disse...

Ate que enfim escreveram algo aqui. o jornalismo do canoa só tirava fotinho. ningem escrevia nada? pode muda o nome pra fotografismo. (risos)

O nucleo de moda vai publicar tambem a coluna certo e errado das rupas usadas nas noites do rock. Estou anciosa pra ver minha foto analisada pela colunista pop.

Cristofer Floco disse...

Quem escreve "anciosa" deve entender bastante de jornalismo, a propósito.

Cristofer Floco disse...

A equipe da Gerência de Cultura do SESC e o Canoa estão de parabéns por fazer mais esse evento bonito e plural. Estamos caminhando pra melhorar muito nas próximas edições! Parabéns à equipe do CMM pelo blog pelos textos!

canoa_manoel disse...

dá-lhe pai da crisonéia neta. Vc falou tudo e mais um pouco.