terça-feira, 13 de março de 2012

A banda Nicotines será a atração amazonense do Grito Rock Bonfim-RR 2012

Na última sexta-feira o Blog Canoa Pop e a Página Canoa Pop na Folha de Boa Vista anunciaram a vinda da banda amazonense Playmobils a Boa Vista para se apresentarem na I Noite Fora do Eixo Boa Vista 2012 e do Grito Rock Bonfim-RR 2012. Apesar do anuncio, no final de semana, a banda informou que não poderia mais se apresentar nos eventos em razão de problemas pessoais. Em via dos fatos uma nova banda foi chamada para participar do Grito Rock Bonfim, essa banda já havia se apresentado em Boa Vista, em 2011, e atende pela alcunha de 'Nicotines'.


O quarteto liderado por Sandro Nine chega a Boa Vista na madrugada de sábado e será uma das atrações do Grito Rock Bonfim-RR. A agenda do vocalista Sandro Nine não permitirá que o quarteto participe da I Noite Fora do Eixo Boa Vista-RR 2012, que acontece no dia 16/03, no Bar Roraima Moto Clube e contará com a participação das bandas Mr. Jungle e Acertijo (Venezuela).


No dia 17/03 os Nicotines se apresentam na Escola Argentina Castelo Branco, local onde será realizado a I Edição do Grito Rock Bonfim, junto das bandas JamRock, Kandelabrus, Iekuana, PDG (Bonfim), Acertijo (Venezuela) e do cantor Roger (Guiana). Além das atrações musicais o evento terá Teatro no Grito EnCena, a Exposição Poético-Fotográfica Sete Pecados, Oficinas, Palestras, Mostras de Filmes, Dança, Repente e Poesia. Tudo 0800, a partir das 15h.




Para você que gostou da programação o Canoa Pop deixa um texto apresentando a nova atração amazonense do Grito Rock Bonfim: Nicotines. 


A banda surgiu na cena alternativa em Manaus no ano de 2005. Primeiro show da banda foi no extinto bar “N Vezes” no dia 5 de junho. Os Nicotines tem forte influência do Indie Rock dos anos 80 e 90, especificamente de bandas como: The Jesus and Mary Chain, Echo & The Bunnymen, Pixies, Placebo, Sonic Youth,Jane’s Addiction, Nada Surf e outros.


Nicotines no IV Festival TomaRRock
O nome da banda é uma singela homenagem a cantora Nico do grupo Velvet Underground, nada a ver com a indústria de cigarros. O quarteto é formado por Sandro Nine (Vocal), Márcio Dênnis (Guitarra), Frank Roos (baixo) e Lauro Henrique (bateria).

A banda já participou de festivais como o TomaRRock em 2011 em Boa Vista/RR. Dividindo palco com bandas como: Dr. Sin, Camarones Orquestra Guitarrística e Nekrost. Se apresentaram também no fechamento do 4º congresso Fora Do Eixo em Manaus ao lado da cantora Elisa Maia. Os Nicotines possue um single ”Antes do Inverno”, gravado nos estúdios ESP do produtor Eddie Cabeleira.




O primeiro EP, “Café, Martinis e Cigarros”, ainda não tem data de lançamento. Algumas músicas estão prontas e outras ainda em fase de produção. São elas “Judas Chapman”, “Dias Felizes”, “Medo de Altura” e “Rosa Junkie”.

Vocë pode conhecer melhor o trabalho da banda acessando a página do Quarteto no Facebook: www.facebook.com/OsNicotines .


Nicotines - Antes do inverno (em Boa Vista):


ROSA JUNKIE:


ANTES DO INVERNO:

Nenhum comentário: