segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

JamRock vence a eleição da Principal Banda Jovem de Roraima com pontuação expressiva

Experimente a nova versão do Blog Canoa Pop e diga o que achou!

As três principais bandas Jovens de Roraima envolvidas em uma competição que daria a vencedora o direito de abrir o show de uma das principais bandas brasileiras da nova geração. Na noite da última sexta (02/12), AltF4, Ostin e JamRock disputaram no Antique Pub o direito de, no dia 10/12, abrir o show da banda ForFun. 


Amizade, competência, articulação e talento comandaram a disputa que elegeu a Pricipal Banda Jovem de Roraima, as três concorrentes dividiram o gosto do público presente no Antique por meio de shows cheios de surpresas, homenagens e participações especiais .


A banda com mais tempo de estrada, porém com a formação menos testada da noite foi a primeira a subir ao palco. Em um dia especial para o Vocalista Netuh, o qual fazia aniversário, a AltF4 se apresentou para os olhos atentos dos pais do vocalista e também do primeiro guitarrista da banda, Adriano. 


AltF4
Um público especial mereceu uma apresentação diferenciada, sendo assim, a AltF4 não demorou para mostrar as surpresas que tinha para seus expectadores. Antes de o show começar 'oficialmente' a banda fez uma passagem de som mandando Mr. Roquenrou, música da banda Mr. Jungle. O que se seguiu depois foi uma viagem por todas as épocas e formações da AltF4, com a execução dos novos e antigos sucessos do grupo e também por versões da banda ForFun. O RRRock ainda recebeu uma nova hemenagem com a execução da música 'Enquanto a Vida', música da extinta banda Enigma, relembrada pela AltF4.


Com o fim do show da Alt foi a vez da banda Ostin fazer seu show. No palco do Antique o Vocalista Felipe Veras mostrou que tamanho não é documento e chamando a responsabilidade que cabe ao frontman o rapaz comandou a Ostin mostrando disposição e energia durante todo o show. Baseados em uma estratégia semelhante com a da Alt a Ostin viajou pelos sucessos da banda e mandou versões de outras artistas, destacando-se a versão Coldplay da Ostin, com o baterista Lucchesi mandando ver no teclado.


Ostin
A pegada HC de Ostin e AltF4 deram espaço para a levada Reggae da banda JamRock. Com o show conhecido em toda Boa Vista, o quarteto Reggae/Rock fez o público do Antique cantar junto seus sucessos e também suas versões de outros artistas, nas quais contaram com a participação de Neuber Uchôa quando cantaram uma das músicas do próprio e Vinícius Tocantins, quando emendavam um dos sucessos dos Los Hermanos. A favorita da noite não deixou a peteca cair e de sucesso em sucesso fez o possível para reiterar de vez o posto de Principal Banda Jovem de Roraima.


Neuber e JamRock


Fora o baile


No domingo seguinte ao evento o Brasil veria a decisão de seu principal campeonato de Futebol, então uma analogia do esporte poderia explicar bem o resultado da eleição realizada no Antique. 


A AltF4 era o time com mais tempo e tradição dos três que jogavam. Apesar do peso da logo, as constantes mudanças no time de músicos talvez tenha sido o principal problema da banda, o qual, teoricamente, não era visto nos outros dois concorrentes. A AltF4 veio bem, mostrou seu jogo, jogou com a emoção da torcida usando suas homenagens, mas não conseguiu o título, com 149 pontos a banda ficou com o terceiro lugar na votação.


Em um caminho oposto ao da AltF4, a Ostin chegou a eleição da Principal Banda Jovem de Roraima mostrando o que um time consolidado pode fazer. Felipe, Lucchesi, Neto e Igor, cada vez mais entrosados, jogaram bem. A banda, comandada por um Felipe Veras cheio de energia, fez um belo show ao público, mostrou aos torcedores um jogo ofensivo, de um time aplicado, bem treinado e ensaiado. A aplicação da Ostin deu a eles a segunda posição na eleição, com 242 pontos.


Um inspirado Felipe Veras levou a Ostin ao segundo lugar na eleição da Principal Banda Jovem de Roraima
A tradição e o nome dos concorrentes não foram capazes de segurar a grande sensação da música roraimense. Com um time entrosado e bom de palco e JamRock de um baile nos adversários, mereceu o Status de favorita e abocanhou o título de Principal Banda Jovem de Roraima. Com menos tempo de estrada, porém fazendo bem mais shows que os concorrentes a banda mostrou o quão fiel e engajado é seu público. Com nada menos que 517 pontos a JamRock bateu todos os recordes de votos nas eleições realizadas para o TomaRRock e levou para casa o direito de abrir o show principal do Festival.


JamRock vence a eleição com folga e vai abrir o show do ForFun
Resumindo, dia 10/12 acontece a última noite do IV Festival TomaRRock. Nessa noite apresentam-se as bandas: Hopes, o Rapper Arthur de Jesus, AltF4, Ostin, Camarones (RN), JamRock, a principal banda Jovem de Roraima e, fechando a noite, os cariocas do ForFun. Os ingressos para os shows do dia 09/12 estão a venda na Chilli Beans, localizada na AV. Ville Roy, ao preço de R$50, inteira, e R$25, meia, o primeiro lote.

O Festival TomaRRock é realizado pelo Coletivo Canoa Cultural e Circuito fora do Eixo, com patrocínio da Oi, apoio cultural da Oi Futuro, SESC, SEBRAE, Folha de Boa Vista, vereadora Janice Coelho, Cerveja Devassa, Publicolor e segue até o dia 10 de dezembro, trazendo oficinas, debates, mesas redondas e apresentações musicais.

Nenhum comentário: