terça-feira, 3 de setembro de 2013

VII Festival da Independência agitará o Sete de Setembro em Boa Vista

VII Festival da Independência acontece no dia 07.09, no Pontão Boa Vista Digital
Em setembro de 2007 surgia em Boa Vista o Rock da Independência, evento que tinha por objetivo comemorar o dia 07 de Setembro com muito roquenrou. A ação aconteceu pelos anos seguintes, algumas vezes no feriado do dia 7, outras não, mas sempre em setembro. Em 2013 a atividade cresceu e deixando de ser apenas um evento de rock e ganhando agora status de Festival de Artes Integradas, passando a se chamar Festival da Independência.

Os BBoys ligados ao Movimento Urbanus mostrarão seu talento no VII Festival da Independência
A VII Edição do Rock, agora Festival, da Independência acontece no dia 07.09, no Pontão de Cultura Boa Vista Digital, ao lado da Escola Ayrton Senna, a partir das 18h, com apresentações musicais, Sarau de Poesias, Batalhas entre BBoys, exibição de filmes roraimenses e exposições de artes plásticas e de fotografia.
A Embolada da dupla Buriti e Bacada está confirmada no VII Festival da Independência
A programação acontecerá simultaneamente, utilizando todos os espaços do Pontão. Nas apresentações musicais do evento estão os artistas Buriti e Bacaba, com sua Embolada, MC Frank, mandando Rap, Vinícius Tocantins, com seu Indie Rock voz e violão, dessa vez sem o acompanhamento da banda 'Os Afluentes', e o Projeto Churras, tocando Pop Rock. 

O curta ‘Mestre dos Nossos Saberes’ será um dos filmes roraimenses exibidos durante o VII Festival da Independência
O Sarau Poético do Festival é comandado pelo Coletivo Arteliteratura Caimbé. Os BBoys do Movimento Urbanus e o DJ Eduardo Queiroz mostrarão um pouco da Cultura Hip Hop nas batalhas entre BBoys. Roraima Somos Assim, Biosphere Records, ABDC/RR e Ponto de Cultura Usina Cultura exibem suas produções Audiovisuais na Mostra de Filmes roraimense. Exposições, uma fotográfica, com as fotos que contam parte dos quase sete anos de existência do Coletivo Canoa Cultural, e outra de Artes Plásticas, com obras de artistas roraimenses e também alunos do Curso de Artes Visuais da UFRR completam a programação.

A banda Projeto Churras será uma das atrações do VII Festival da Independência
“Mudamos o conceito do Rock da Independência para Festival da Independência para promovermos uma maior integração dos segmentos artísticos. Esta será a maior Edição do evento, com uma grande reunião de artistas e sete seguimento artísticos contemplados. Além de tudo isso, teremos a honra de iniciar atividades no Pontão Sustentável Boa Vista Digital”, analisou Manoel Vilas Boas, organizador do evento, colaborador da Secult/RR e integrante do Coletivo Canoa Cultural.

Zanny Adalraiba, Edgar Borges e os demais integrantes do Coletivo Arteliteratura Caimbé também estarão no evento
O VII Festival da Independência é uma realização do Coletivo Canoa Cultural, Secult/RR e Fetec, com apoio de: Movimento Urbanus, Coletivo Arteliteratura Caimbé, ABDeC/RR, Biosphere Records, Roraima Somos Assim, Ponto de Cultura Usina Cultura e Sesc/RR. Mais informações por meio do telefone: (95) 8115-4400, (95) 9115-3431, (95) 8125-8437 na página Facebok: facebook.com/coletivocanoacultural e no Blog: www.canoapop.blogspot.com .

O Rap do MC Frank também estará no VII Festival da Independência

SERVIÇO:

VII FESTIVAL DA INDEPENDÊNCIA

DATA? 07 DE SETEMBRO

LOCAL? PONTÃO SUSTENTÁVEL BOA VISTA DIGITAL – AO LADO DA ESCOLA AYRTON SENNA.

HORÁRIO? 18H 

PREÇO DA ENTRADA? ENTRADA FRANCA.

ATRAÇÕES? PROJETO CHURRAS, MC FRANK, VINÍCIUS TOCANTINS, BURITI E BACABA, DJ EDUARDO QUEIROZ, SARAU POÉTICO DO COLETIVO ARTELITERATURA CAIMBÉ, BATALHAS ENTRE BBOYS, EXIBIÇÃO DE FILMES RORAIMENSES, EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS E ARTES PLÁSTICAS.

REALIZAÇÃO? COLETIVO CANOA CULTURAL, SECULT E FETEC.

APOIO? MOVIMENTO URBANUS, COLETIVO ARTELITERATURA CAIMBÉ, ABDEC/RR, BIOSPHERE RECORDS, RORAIMA SOMOS ASSIM, PONTO DE CULTURA USINA CULTURA E SESC/RR.

MAIS INFORMAÇÕES? (95) 8115-4400, (95) 9115-3431, (95) 8125-8437 NA PÁGINA FACEBOK: FACEBOOK.COM/COLETIVOCANOACULTURAL E NO BLOG: WWW.CANOAPOP.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário: