terça-feira, 11 de setembro de 2012

VI Rock da Independência acontece neste sábado trazendo banda de Manaus na programação




Centro de Cidadania Nós Existimos recebe neste sábado (15.09), a partir das 19h, a VI Edição do evento mais patriótico da história da música roraimense, o Rock da Independência. O sexto RI é uma realização do Circuito Fora do Eixo e Coletivo Canoa Cultural com apoio da Fetec, Sesc-RR, Antique Pub, Grupo Parima - Distribuidor Super Power, Transamérica Pop e Web Rádio Manifesto Norte.

Bandas roraimenses The Joy, Gang do Rap, Arroto do Sapo, Iekuana, Jamrock e o grupo amazonense Escândalo Fônico serão atrações do evento. Esta VI Edição do Rock da Independência marca o retorno das bandas de Manaus a escalação do RI, algo que não acontecia desde o show da banda Tetris, em 2008. 

"Temos reinventado o Rock da Independência a cada edição. Será uma honra ter novamente uma banda de Manaus no evento. Também vamos contar com uma banda nova, que busca seu espaço, no caso a The Joy. Além de artistas queridos na cena local em seus seguimentos, como a Jamrock, Arroto do Sapo, Iekuana e a Gang do Rap", afirmou Manoel Vilas Boas, do Coletivo Canoa Cultural. 

Banda Escândalo Fônico representará o amazonas no evento

Desde 2008, na II Edição do RI, uma banda amazonense não fazia parte da escalação do evento. O som Indie da Tetris, queridinha do público de Boa Vista na época, foi a última representante Manauara do Rock da Independência. Nesta VI Edição, com a participação da banda Escândalo Fônico, o Estado do Amazonas volta a fazer parte do evento. 


A Escândalo Fônico trará o Indie Rock amazonense ao VI Rock da Independência
A banda Escândalo Fônico foi criada em 2008 pelos com o objetivo de criar suas próprias músicas considerando as experiências vividas pelos integrantes. Em 2009 foi paralisada sem nunca ter saído dos ensaios. O grupo Retornou as atividades em junho de 2010 e tornou-se oficialmente Escândalo Fônico. 

Após reestruturação da banda e a chegada de novos integrantes eram tocadas músicas cover de bandas de influência comum, como por exemplo: Moptop e Los Hermanos. Atualmente, a banda é formada por Bruno Pereira no vocal, Mário Sérgio no contra baixo e alterna no vocal, Daniel Alencar e Marco Rezende nas guitarras, Ronyveder Costa na bateria e Guedryan Rezende nos teclados. A banda lançou seu primeiro CD em julho deste ano.

Rock na semana da pátria

O Rock da Independência surgiu, em 2007, como primeiro evento do antigo Coletivo TomaRRock, que mais tarde tornou-se Coletivo Canoa Cultural, e tinha por objetivo usar o feriado de 7 de setembro como uma data para apresentação das bandas de Rock locais. Atualmente a ação tornou-se palco de encontro de vários ritmos que vão além do Rock.

Nesta edição o Indie Rock Cristão da banda The Joy, o Reggae da Jamrock, o Rap da Gang Rock, o Indie Rock Amazônico da Escândalo Fônico, o Punk Rock da Arroto do Sapo e o Rock Pesado, que mistura diversas influências, da Iekuana farão parte do caldeirão de ritmos do evento.


A Gang do Rap mostrará que nem só de rock será feito o VI Rock da Independência
O VI Rock da Independência acontece neste sábado, 15.09, a partir das 19h, no Centro de Cidadania Nós Existimos, que fica ao lado da Escola São José, na Rua Floriano Peixoto, no centro. A entrada estará ao preço de R$5. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones: 8115-4400 e 9115-3431. A cobertura completa do evento estará disponível no Blog Canoa Pop, www.canoapop.blogspot.com .


SERVIÇO:

VI ROCK DA INDEPENDÊNCIA

DATA: 15/09/2012, A PARTIR DAS 19H

LOCAL: CENTRO DE CIDADANIA NÓS EXISTIMOS, RUA FLORIANO PEIXOTO, CENTRO, AO LADO DA ESCOLA SÃO JOSÉ

VALOR DA ENTRADA: R$5

ATRAÇÕES: THE JOY, GANG DO RAP, ARROTO DO SAPO, IEKUANA, JAMROCK E ESCÂNDALO FÔNICO (AM)

REALIZAÇÃO: CIRCUITO FORA DO EIXO E COLETIVO CANOA CULTURAL

APOIO: FETEC, SESC-RR, ANTIQUE PUB, GRUPO PARIMA - DISTRIBUIDOR SUPER POWER, TRANSAMÉRICA POP E WEB RÁDIO MANIFESTO NORTE.

MAIS INFORMAÇÕES: (95) 8115-4400, (95) 9115-3431 E (95) 81258437 E WWW.CANOAPOP.BLOGSPOT.COM

Um comentário:

Blog do Léo disse...

Escândalo Fônico .. Roraima vai ter o melhor show da história tendo essa banda como atração, fica a dica de levarem os caras em outras vezes.