segunda-feira, 7 de março de 2011

Ok, não rolou carnaval, mas tinha Grito Rock Boa Vista 2011 para todos!

Filmes do Coletivo Difusão no Grito Rock Boa Vista 2011


A tradicional programação de Carnaval ficou de fora da agenda de Boa Vista em 2011. Os roraimenses aproveitaram  a quarta edição do Grito Rock Boa Vista-RR para se divertir em programa alternativo durante o final de semana. O Festival de Artes Integradas trouxe música, cinema, teatro e debates culturais para aqueles que visitaram o Palco Velia Coutinho.

Oficina de Stencio ministrada pelo Saulo - Foto: Jéssica Costa

A manhã e tarde do sábado foram usadas para a parte didática do Festival. Oficinas com temas artísticos e uma mesa redonda sobre a circulação de artistas e a criação de microrrotas entre os Estados do norte do Brasil foram disponibilizadas ao público.

“Essa é a parte formadora do nosso Festival. Não queremos trazer só festa ao público. As oficinas e a mesa redonda são formas de trazer conhecimento e fomentar o debate cultural. Quem participa do Grito tem diversão e pode aprender coisas relevantes”, afirmou Vinícius Tocantins, integrante do Coletivo Canoa Cultural, grupo que promove o evento em parceria com o SEBRAE-RR, e mediador da mesa redonda.

Cia Arteatro no Grito Rock Boa Vista-RR 2011


A noite de sábado deu início as apresentações artísticas do Grito Rock. Cinco bandas de Boa Vista, uma banda vinda de Manaus, o cantor Neuber Uchôa e a Cia de Teatro Arteatro se apresentaram no palco do evento. Ao lado do palco ainda era possível assistir uma mostra de filmes independentes organizada pelo Coletivo Difusão de Manaus, grupo parceiro do Coletivo Canoa Cultural que veio a Boa Vista participar da produção do GR 2011.

@noronhalucas transmitindo a Web Rádio Canoa no meio da Chuva

No final da noite de sábado a chuva chegou ao palco do Grito Rock, mas o público não foi para casa e a banda amazonense Roodie, principal atração da noite, tocou para aqueles que não abandonaram o Velia Coutinho. A banda roraimense AltF4 fechou a primeira noite de Grito Rock Boa Vista-RR 2011 

“Apesar da chuva foi um evento muito bom. Não teve só rock, assistimos teatro, filmes, o roraimeira de Neuber Uchôa, acredito que o povo gostou, tanto que não foi embora, mesmo com a chuva”, analisou a vendedora Elisângela Hartmann.

O Roraimeira Eliakin Rufino na segunda noite de Grito Rock Boa Vista-RR 2011

O domingo (6) contou com uma programação semelhante. Viverde, Elvis From Hell, Sheep, Kandelabrus e JamRock representaram o RR Rock, o poeta Eliakin Rufino trouxe a música Roraimeira, a Cia. Locômbia apresentou seu teatro de rua com a esquete ‘O Cavaleiro Perfumado’ e a banda amazonense Tudo Pelos Ares foi a atração da noite.

Tudo Pelos Ares e Manoel Vilas Boas no Grito Rock Boa Vista-RR 2011

“Foram dois ótimos dias. Apesar de não ter sido perfeito, alcançamos à maturidade do Grito Rock Boa Vista-RR. Agora vamos levantar a tenda e pegar o caminho de Pacaraima para realizar o Grito Rock na fronteira, esse será nosso grande desafio”, afirmou o presidente do Coletivo Canoa Cultural, Manoel Vilas Boas

Grito Rock Pacaraima-RR

Cartaz Grito Rock Pacaraima-RR 2011

Pacaraima, município de fronteira com a Venezuela, receberá o Grito Rock pela primeira vez, no dia 8 de março, na Quadra Coberta Telma Tupinambá. Serão sete atrações musicais, incluindo a banda Iekuana e a cantora Euterpe.

A Cia. Arteatro levará o Espetáculo Navalha na Carne, encenação contemplada com o prêmio Myrian Munis de Teatro, pela primeira vez a Pacaraima. A mostra de filmes do Coletivo Difusão-AM, oficinas de stencil, ballet para crianças, expressão corporal e a mesa redonda sobre Microrrotas de Circulação de Bandas no Norte do Brasil, também farão parte da programação do Festival.

Confira a Programação Completa:  

Local: Quadra Coberta Telma Tupinambá

Data: 08 de Março


Atrações Musicais e Teatro:

Cartaz do Espetáculo Navalha na Carne da Arteatro


19h - Euterpe
19h40 - Cia Arteatro: Espetáculo Navalha na Carne
20h40 - JamRock
21h20 - AltF4
22h - Elvis From Hell
22h40 - Tudo Pelos Ares (AM)
23h30 - Iekuana


Oficinas - 14h às 18h

Ballet para crianças – Vívian Almeida e Maria Carolina (ir com roupas
que permitam movimento)

Stencil Art – Saulo Oliveira

Expressão corporal – Silmara Costa (ir com roupas que permitam movimento)


Mesa Redonda - 14h às 18h

Música e Microrrotas de Circulação no Norte do Brasil. Expositores: Manoel Vilas Boas (Canoa Cultural) e Caio Mota (Coletivo Difusão – AM). Mediador: Vinícius Tocantins (Canoa Cultural).

Mais informações: (95) 8115-4400 (Manoel Vilas Boas), (95) 81134574 (Cristiane Conceição, responsável pelas oficinas).

Texto semelhante no portalamazonia.com.br , escrito por mim (Pablo Felippe, Canoa Cultural e Portal Amazônia) e editado por Vanessa Brito (Portal Amazônia).


Dúvidas, críticas, elogios e, é claro, reclamações:


www.pablofelippe@gmail.com
nucomcanoa@gmail.com
canoapop@gmail.com


9115-3431 (VIVO)
8125-8437 (TIM)
8802-8142 (OI)
Aceito a doação de um celular da CLARO


Pablo Felippe - Editor do Blog Canoa Pop

(É claro que um simples comentário na postagem também resolve. Abraço!)

Nenhum comentário: