sábado, 5 de março de 2011

É hoje: GRITO ROCK BOA VISTA-RR 2011


O Grito Rock 2011 é o maior Festival Integrado do mundo. Em 2011 ele acontece em mais de cem cidades de nove países da América Latina. Boa Vista-RR, nos dias 5 e 6 de março, sábado e domingo de carnaval, receberá o Festival pelo quarto ano seguido.

O Palco Velia Coutinho será novamente o local do evento, o qual além de 14 atrações musicais, dentre elas duas bandas vindas de Manaus, terá apresentações de dois grupos de teatro, oito oficinas, mostra de filmes, varal de fotografias e uma mesa redonda sobre Microrrotas de Circulação Musical.

A programação do Grito Rock teve início às 8h de hoje (5), com a realização das primeiras oficinas e encerrará na noite de domingo com a apresentação da banda JamRock.

Para Leon D’ávila, baixista da banda Elvis From Hell a participação da quarta edição do Grito Rock Boa Vista-RR é uma oportunidade para ganho de conhecimento musical e para o aumento da visibilidade dos artistas. “Participar de um Festival como esse agrega muito. Tanto para o currículo do artista, quanto para a parte pessoal. Não é um festival qualquer, serão vários grupos se apresentado. Teremos também a mesa redonda que trará uma discussão interessante para a cena”, disse.

Manoel Vilas Boas, presidente do Coletivo Canoa Cultural, Coletivo que organiza o evento em parceria com o SEBRAE-RR, considera o Grito Rock Boa Vista-RR 2011 uma realização importante, pois, apesar do nome ‘Rock’ o Grito é, na verdade, um festival de artes integradas. “Acabou essa história de segmentar uma linguagem. A idéia é que todos os segmentos possam trabalhar juntos: música, teatro, fotografia, audiovisual, artes visuais, poesia. Boa Vista desenvolve vários tipos de artes e elas têm de ser mostradas”, afirmou o gestor cultural, o qual também é vocalista da Mr. Jungle, banda que representou o Estado no Grito Rock Manaus-AM, realizado em fevereiro.

Confira a Programação do Grito Rock Boa Vista-RR 2011:

Música e Teatro no Palco Grito Rock

Dia 05 de março, sábado:


19h – Insert Rock
19h40 – HAADJJ
20h20 – Neuber Uchôa
21h – Cia. Arteatro (teatro)
21h30 – Ostin
22h10 – Veludo Branco
22h50 – Roodie (AM)
23h30 – AltF4

Dia 06 de março, domingo:

19h – Viverde
19h40 – Elvis From Hell
20h20 – Eliakin Rufino
21h – Cia. Locômbia (teatro)
21h30 – Sheep
22h10 – Kandelabrus
22h50 – Tudo Pelos Ares (AM)
23h30 – JamRock

Oficinas e Mesas Redondas nas Tendas Fora do Eixo

Oficinas:

Dia 05/03 – Manhã (08 às 12)


•    Fotografia – Tana Halú (levar máquina fotográfica digital);

•    Ballet para crianças – Vívian Almeida e Maria Carolina (ir com roupas
que permitam movimento);

•    Maquiagem – Gilberto (levar material de maquiagem);

•    Expressão corporal – Silmara Costa (ir com roupas que permitam movimento)



Dia 05/03 – Tarde (14 ás 18):

•    Violão – Serginho Barros (levar o instrumento)

•    Animação –Tana Halú (levar notebook com programa de edição de vídeo,
câmera de vídeo, de preferência com tripé, ou fotográfica digital)

•    Cartum – Marden Pio

•    Stencil Art – Saulo Oliveira

Para cada oficina serão disponibilizadas 20 vagas. Quem quiser fazer a pré-inscrição deve mandar e-mail para o endereço: coletivocanoacultural@gmail.com, informando o nome e oficina pela qual tem interesse. Outros dados pessoais serão coletados presencialmente no da atividade.

Mesa Redonda:

Dia 05 de março – 14h:


•    Música e Microrrotas de Circulação no Norte do Brasil. Expositores: Manoel Vilas Boas (Canoa Cultural) e Caio Mota (Coletivo Difusão – AM). Mediador: Vinícius Tocantins (Canoa Cultural).

Amazonenses vêm ao Grito Boa Vista trocar experiências

Na última quarta-feira, Caio Mota, integrante do Coletivo Difusão, grupo organizador do Grito Rock na capital do amazonas, chegou a Boa Vista para participar da mesa redonda do Grito Rock Boa Vista-RR e conhecer de perto as ações do Coletivo Canoa Cultural.

Caio Mota e Michelle Andrews - Coletivo Difusão (AM)

“Canoa e Difusão são parceiros entre si e do Circuito Fora do Eixo. Vim aqui para conhecer as realizações mais de perto e tentar agregar conhecimento e fortalecer a microrrota Boa Vista/Manaus. A idéia é que esta rota não seja só de circulação de bandas, mas também de agentes que possam disseminar conhecimento entre os pontos Fora do Eixo”, frisou.

Outros quatro integrantes do Coletivo Difusão, além de um jornalista e uma fotógrafa de Manaus, estão sendo esperados em Boa Vista. Eles acompanharão Caio nos debates e farão encontros com os agentes locais com o objetivo de repassar experiências e fortalecer o diálogo entre os segmentos culturais de Boa Vista e Manaus.

“Canoa e Difusão fazem parte do Fora do Eixo, uma rede de Coletivos que pretende fomentar a produção cultural no Brasil mostrando que a políticas culturais são algo muito maior que a simples produção de eventos. A vinda dos agentes de Manaus é de suma importância para o aumento do diálogo e a consolidação de parcerias. Sei que no futuro será a vez de grandes grupos saírem de Boa Vista para dividir conhecimento em Manaus e em outros pontos do Norte e do próprio Brasil”, disse Vinícius Tocantins, integrante do Coletivo Canoa Cultural. Ele mediará a mesa redonda sobre Microrrotas de Circulação de Bandas no Grito Rock Boa Vista-RR.

Mais informações: (95) 8115-4400 (Manoel Vilas Boas), 81134574 (Cristiane Conceição, responsável pelas oficinas), 9115-3431, 8125-8437, 8802-8142 (Pablo Felippe).


Dúvidas, críticas, elogios e, é claro, reclamações:


www.pablofelippe@gmail.com
nucomcanoa@gmail.com
canoapop@gmail.com


9115-3431 (VIVO)
8125-8437 (TIM)
8802-8142 (OI)
Aceito a doação de um celular da CLARO


Pablo Felippe - Editor do Blog Canoa Pop

(É claro que um simples comentário na postagem também resolve. Abraço!)

2 comentários:

Jhileade Gomes disse...

Fala galera do COLETIVO CANOA. Aqui é o JG da banda KANDELABRUS, foi muito hilário o festival GRITO ROCK 2011 as duas noites marcantes. Sucesso e vida longa ao coletivo. Valeu!!! \0/

canoa_manoel disse...

valeu, cara. Mais uma vez a kandelabrus entregou um grande show.
parabéns
compareçam mais por aqui