segunda-feira, 14 de novembro de 2011

15 de novembro: Tudo pronto para a mobilização contra a corrupção

Experimente a nova versão do Blog Canoa Pop e diga o que achou!



Uma ação que envolve funcionários públicos, profissionais liberais, lideranças comunitárias, sindicais, estudantis e do movimento cultural promove na próxima terça-feira, dia 15 de novembro, às 14h na Praça do Coreto - centro cívico, uma tarde bem diferente.

Segundo os organizadores o movimento se denomina: Mobilização por educação, cultura, saúde, segurança e trabalho para todos. O jornalista Paulo Thadeu Neves, secretário do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Roraima, Sinjoper, um dos idealizadores do movimento, afirma que a ação é apartidária, pela transparência e contra a corrupção.

“A idéia surgiu através das redes sociais. Diversas capitais no país, como Rio de Janeiro e Brasília, a própria população aproveitou os feriados de 07 de setembro e 12 de outubro para promover essas manifestações contra a corrupção e exigindo das autoridades competentes, maior transparência na aplicação e uso do dinheiro público. Trocamos a idéia com algumas entidades, surgindo assim à mobilização para o feriado do dia 15 de novembro, data em que se comemora o dia da proclamação da República”, disse Thadeu.

Participam da ação, segundo o material impresso distribuído pelos organizadores, Coletivo Canoa Cultural, Coletivo Mosaico, Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sinter, Associação dos Estudantes de Roraima – Assoer e o próprio Sinjoper. Na programação divulgada para a imprensa, a mobilização terá início às 14h com apresentação de música eletrônica, em seguida grupos de dança, banda de rock Iekuana, a Gangue do Rap, finalizando cm um grande apitaço contra a corrupção.

“Queremos fazer uma tarde diferente. Por isso estamos envolvendo as principais reivindicações da população. Vamos combater a corrupção levando arte e cultura para todos. Não será permitido trazer bandeira de partido nenhum, nem citar o nome de pessoas na hora da falação. Nesta tarde vamos fazer uma grande reflexão sobre o nosso papel enquanto cidadãos brasileiros”, afirma Arlison Nascimento, presidente da Assoer.

Os organizadores do evento afirmam que os grupos de dança, lideranças comunitárias, demais movimentos sindicais, entidades empresariais estão convidadas para a mobilização. ”Quem tiver interesse em divulgar o movimento, temos adesivos, cartazes e panfletos para distribuir”, destacou Nascimento.

 Mais informações: 9156-1353 ou 8116-6239.

Nenhum comentário: