“Literatura e Juventude: Tendências e possibilidades”, esse foi o tema previsto para super mesa redonda que agitaria a quinta, 25.10, na XXII Feira de Livros do Sesc. A atividade teria a missão de receber João Pedro Fagerlande (RJ), Rafael Gallo (SP), Rodrigo Cazes, Assistente Técnico em Literatura do Departamento Nacional do Sesc e os representantes roraimenses Paulo Thadeu e Aléxia Linke.
“Eu e João Pedro Fagerlande escrevemos e podemos dizer que ainda somos jovens [risos]. A gente vai discutir a relação entre os dois lados, a juventude leitora e a juventude escritora. Na verdade é falar que a literatura não é só feita por um escritor velhinho”, essa era a expectativa do escritor Rafael Gallo para a mesa redonda que aconteceria naquela noite.
Antes de a noite chegar o escritor, ator e crítico literário, João Pedro Fagerlande (RJ) deu início aos seus trabalhos na Feira. Na manhã daquela quinta, João participou do diálogo literário sobre o Livro Desfiando o ´Caso do Vestido’ um poema drummondiano. No horário da tarde o carioca deu início ao seu laboratório de poesia, o qual iria até a sexta-feira.
João Pedro Fagerlande participou na manhã da quinta, 25.11, do Diálogo Literário sobre o Livro Desfiando o ´Caso do Vestido’ um poema drummondiano |
Às 20h o Teatro Jaber Xaubi passou a receber a grande atração da quinta. A atividade foi tão produtiva que os 60 minutos iniciais previstos não foram suficientes. O ânimo dos quatro debatedores, Paulo, João, Rafael e Rodrigo, mediados por Alexia Linke, foi tão grande que estimulou a interação do público fazendo a Mesa Redonda durar quase duas horas.
Paulo Thadeu, João Pedro Fagerlande, Alexia Linke, Rafael Gallo e Rodrigo Cazes debateram sobre Literatura e Juventude na XXII Feira de Livros do Sesc |
FOTOS DO DIA 25.10 NA XXII FEIRA DE LIVROS DO SESC
Nenhum comentário:
Postar um comentário