segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Dois sábados de setembro (Parte VI) - VI Rock da Independência


A The Joy foi mais uma das novidades trazidas pelo VI Rock da Independência, estreante no evento, o Trio formado por Andson, Rafael e Jardson, mostrou o bom show Indie/Pós Punk executado no I Indie ao Extremo. Seguros, com o bom comando de Rafael, na voz, guitarra e teclados, a The Joy mostrou a razão de ser uma das belas surpresas do segundo semestre na música roraimense.

The Joy mostra seu som em sua primeira apresentação no Rock da Independência

Acumulando muito mais horas de show que a The Joy, uma banda que deixou de ser surpresa há tempos, fez o segundo show da VI Edição do RI. A Reggueira Roquenrou da Jamrock agitou o público que além do show, agradecia pela chuva ter ido embora.

Jamrock agita o Espaço Nós Existimos durante o VI RI

Nos intervalos dos shows Orib Ziedson entretinha o público falando sobre o Conexão Fora do Eixo e tirava fotos com as bandas ao lado do Banner de um dos apoiadores do programa, o Energético Super Power, distribuído pelo Grupo Parima.

Orib Ziedson apresentou o Rock da Independência com direito a muitas participações especiais

Depois do Reggae o Rap entrou em cena com a Gang do Rap. Os MCs Frank e Niggaz e o DJ Jhod, mandaram suas rimas ao público que agitou o Nós Existimos ao som das já conhecidas ‘BC é BV’ e ‘Área PCS’ e também da nova música ‘Papo de Vetera’.

Niggaz e Frank trouxeram o Rap para o VI Rock da Independência

O Rock reternou ao RI na sua versão Punk. Ana e Zé, agora apoiados por Luiz Santos, fizeram os camisas pretas e as pessoas com outras cores de camisas que curtem a banda pirarem nas rodinhas punks.

Zé e o Arroto do Sapo fizeram a festa dos camisas pretas durante o evento

A quinta atração do Rock da Independência veio de Manaus e atendeu pelo nome de Escândalo Fônico. O Sexteto formando por Bruno, Mário Sérgio, Daniel, Marco, Ronyveder e Guedryan, mostrou um show bem mais seguro do que aquele apresentado na noite anterior. O estilo Indie, com forte influência de Los Hermanos, agradou os presentes e rendeu até rodinhas semelhantes as realizadas durante o show da Arroto do Sapo. Showzasso para os saudosos fãs de Indie Rock aqui de Roraima.

A Escândalo Fônico trouxe as bandas de Manaus de volta a escalação do Rock da Independência

A última banda da noite continuou a garantir as rodinhas e a felicidade do público, essa atendia pelo nome de Iekuana. Enquanto Stallyn e seus companheiros levavam a moçada ao delírio no palco do Espaço Nós Existimos, em outra sala o Clipe ‘Mensaleiros’, novo lançamento da Iekuana, era executado.

A Iekuana fechou mais uma edição do Rock da Independência

Experientes no evento, a Iekuana deu números finais ao VI Rock da Independência, que aconteceu em um novo local, com novidades e também bandas tradicionais no Rock da Independência na escalação. Uma banda de Manaus voltou a fazer parte da ação que, pra variar, não foi esquecida pela chuva.

Felicidade total do público durante o VI Rock da Independência

Nenhum comentário: