Texto adaptado do original publicado na Página Canoa Pop do Jornal Folha de Boa Vista da última sexta-feira (01.06)
Parte das imagens do Clipe Área PCS foram gravadas no próprio bairro Caranã, local referenciado na letra da música, com apoio da comunidade |
MC Niggaz, integrante da Gang do Rap, teve a oportunidade de atuar em diversos papéis durante a III Seda. O Rapaz que chegou ao SESC Mecejana, no dia 22.05, como aluno da oficina de ‘Vídeo Clipe e VJ’, trabalhou como produtor, roteirista, ator, cinegrafista e diretor no novo da Gang do Rap, Área PCS.
“Sempre foi um projeto da Gang do Rap fazer um novo clipe. Busquei nessa oficina o conhecimento para poder realizar esse projeto e sem querer querendo conseguimos transformar essa idéia em um produto muito bom. A galera do bairro Caranã participou das imagens. Todo mundo ficou feliz com o resultado”, analisou o MC Niggaz.
Alunos das Oficinas de ‘VJ e Vídeo Clipe’ e ‘Pós TV e Cobertura Colaborativa’ acompanharam gravações do Clipe da música ‘Pimenta com Sal’ |
“Essa III Seda nos trouxe grandes resultados. Os produtos da Oficina de ‘Vídeo Clipe e VJ’ talvez sejam os mais significativos em relação à parte prática do evento. Gang do Rap e Euterpe representam estilos musicais diferentes e ganharam produtos audiovisuais nas oficinas. Esperamos que a vontade de produzir continue depois dessa oficina e mais artistas ganhem Clipes realizados pelos alunos da Seda”, afirmou Manoel Vilas Boas do Coletivo Canoa Cultural.
Os Clipes de ‘Pimenta com Sal’ e ‘Área PSC’ também ganharam Making Ofs realizados pelos alunos da Oficina de ‘Pós TV e Cobertura Colaborativa’. A equipe de filmagem, produção e os artistas participantes da Oficina de ‘VJ e Vídeo Clipe’ foram filmados e entrevistados pelo pessoal da outra oficina gerando mais dois produtos audiovisuais construídos durante a Seda.
A produção de vídeos continuou depois da Seda
A Seda chegou ao fim no sábado (26.05), porém, mesmo com o fim do evento, Carioca, do Clube de Cinema Fora do Eixo, deu prosseguimento à confecção de novos produtos audiovisuais realizados em solo roraimense. Depois dos clipes de Euterpe e Gang do Rap, o vídeo maker, que ficou em Boa Vista até a noite da última quarta, passou a focar na produção de um documentário sobre as questões indígenas e ambientais de Roraima, a ser apresentado na Rio+20, evento no qual o Fora do Eixo participará.
Parte dos depoimentos para o Mini-Doc foram coletados na Comunidade do Canoani, no município do Cantá |
Nenhum comentário:
Postar um comentário