Texto escrito por Michel Sales e enviado por Gilvan Costa, colaboradores da Assessoria de Comunicação do Sesc Roraima.
A semana acontece entre os dias 15 a 18 de abril / Foto: Saulo Oliveira |
Para Rosinéia Silva, supervisora das Bibliotecas do Sesc, o projeto tem como principal objetivo estimular a leitura, oferecendo gratuitamente ao público o acesso a livros infanto-juvenis, nacionais e estrangeiros, revistas e jornais, dentre mais de três mil peças de um acervo que o Sesc disponibiliza."A leitura é o passaporte para um universo cheio de encantos, mistérios e informação. independente da idade, a literatura sempre será o caminho para o conhecimento", destacou Rosinéia.
Na manhã desta segunda-feira, 15, iniciando as atividades, houve a apresentação dos alunos da Orquestra de Câmara Infanto-juvenil do Sesc, regida pelo professor Antonio Castro, que tem como base a música erudita. "Os alunos são estimulados a vivenciarem outras sonoridades e reconhecerem as novas possibilidades da música nos dias de hoje", comentou o regente.
Ainda pela manhã, aconteceu a oficina de declamação de poesia, no teatro Jaber Xaud, e na parte da tarde, a oficina de ponteira de lápis 3d em E.V.A (boneca), na Biblioteca do Sesc Centro, e oficina de mangá, na Biblioteca do Sesc Mecejana.
Nesta terça-feira, 16, a atividade será a oficina de origami, no teatro Jaber Xaud, de 14h30 às 16h30. E dia 17, quarta-feira, a oficina de mangá, na Biblioteca do Sesc Mecejana, das 14h às 18h, e oficina de declamação de poesia, no Teatro Jaber Xaud, também, das 14h às 18h.
No dia 18, dia do aniversário de nascimento de monteiro lobato, quinta-feira, as oficinas serão de ponteira de lápis 3d em E.V.A (boneca), na Biblioteca do Sesc Mecejana, das 14h às 18h, e oficina de origami, Biblioteca do Sesc Centro, no mesmo horário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário