O projeto nasceu da vontade de se criar um palco alternativo para as bandas de rock de Manaus mostrarem seu trabalho, servindo de incentivo para a movimentação da cadeia produtiva do cenário rock independente na cidade.
O Riifs também serviria como uma rede colaborativa entre músicos, produtores, agentes culturais, donos de estúdio, selos e casas de shows, debatendo os mecanismos de divulgação, distribuição e o futuro do rock local.
Desde a inauguração da Saraiva MegaStore Manaus, a loja promove eventos culturais nos mais diversos segmentos, com destaque aos pocket shows com músicos e bandas locais. O espaço cultural Thiago de Mello permite uma apresentação com atmosfera mais intimista colocando o artista em contato muito próximo com seu público.
![]() |
Banda Haadj, primeiros artistas roraimenses a se apresentarem no Projeto Acústico |
Caso a banda tenha CD e que esteja dentro dos padrões comerciais da livraria, o produto poderá ser comercializado no dia do show com sessão de autógrafos após o bate-papo. Dessa maneira, a Saraiva será um ponto de comercialização importante para que as bandas de rock locais disponibilizem seus trabalhos em formato de CD ou DVD.
Objetivo:
Incentivar a cena de rock de Manaus e ser palco alternativo para que bandas novas ou com certo tempo de estrada apresentem trabalho autoral e conversem com os fãs.
Formato:
Pocket-show em formato acústico de 50 a 60 minutos de duração. O repertório deve contemplar 80% de músicas próprias e covers de grupos que tenham influenciado a banda. Ao final, o mediador Sandro Nine conduzirá um bate-papo com os músicos. Participação ativa do público.
Conexão Roraima:
![]() |
Manoel Vilas Boas e Sandro Nine comemorando a 'Conexão Roraima' no Projeito Riffs Desplugados durante o show da banda Haadj |
![]() |
O cearense, Sérgio Barros, e o paraense, Vinícius Tocantins, serão os próximos artistas que representarão a músicas de Roraima no Riffs Desplugados |
Nenhum comentário:
Postar um comentário